24
Sun, Sep

A Prefeitura de Bom Lugar tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes estudantes do município.

Uma das preocupações da prefeita Luciene Costa (PV) é com a qualidade na alimentação escolar. “Sabemos que para ter um bom desempenho escolar as crianças precisam estar bem nutridas. Por isso, sempre trabalhamos para oferecer tudo do bom e do melhor no que diz respeito à alimentação aos nossos alunos”, destacou a prefeita.

“O objetivo de todo esse trabalho é oferecer uma merenda de qualidade e saudável para nossas crianças, pois elas representam o futuro de Bom Lugar”, conclui a prefeita.

Mais de 2 mil alunos recebem a merenda diariamente nas 31 escolas rurais e 4 urbanas que compõem a rede municipal de ensino. Os recursos são repassados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Governo Federal.

merenda

Em visita a Unidade Escolar João Miranda, localizada no Povoado Fazenda São João, o Secretário Municipal de Educação, Professor Geone Batista, acompanhou a rotina dos alunos, até o momento em que a merenda escolar foi servida, para mostrar à população o cuidado e a vigilância dos alimentos servidos aos alunos do município. Esse acompanhamento é realizado periodicamente pela equipe composta por servidores da Educação.

“A merenda escolar oferecida pela gestão da prefeita Luciene Costa é de total qualidade, nós temos um cardápio acompanhado pela nutricionista e seguimos ele”, disse Geone Batista.

Assessoria de Comunicação Social.

A Prefeitura de Bom Lugar, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo, esta realizando serviços de urbanização e intensificando agora no centro da cidade, com os trabalhos em meios fios e sarjetas. Os serviços também avança no bairro novo onde nestes últimos meses quase todo a comunidade foi feitoo calçamentos.

A Prefeita Luciene Costa disse que apesar de algumas dificuldades de recursos, mais está sempre na busca incessante de condições para realizar as obras para manter e construir cada dia a estrutura da nossa cidade e zelar pela saúde pública de todos.

“Vamos continuar mantendo nossa cidade sempre limpa, estou ajeitando as sarjetas de nossas cidade, os meios fios, e também os trabalhos de pavimentação e construções de praças e do estádio de futebol são prioridades e serão reiniciados e executadas, todos sabem politicamente que não está fácil para nenhuma prefeitura,  nesses dia de hoje, mais se faz lutando, correndo atrás e isso tenho feito e vou continuar fazendo afim de proporcionar melhores dias para o nosso povo de Bom Lugar”.  Destacou a prefeita Luciene Costa.

Assessoria de Comunicação Social.

Em uma visita na manhã desta quarta-feira (30) na sede do Ministério Público em Bacabal, a prefeita de Bom Lugar, Luciene Costa (PV), acompanhada da Secretaria de Assistência social, Amanda Andrade e do advogado da Semas, Thiago Abreu, estiveram em uma reunião com a promotora de Justiça, Michele Saraiva, vale destacar, que em sua gestão, Luciene Costa, segue com um governo transparente e firmando parcerias que contribui com o desenvolvimento de Bom Lugar, que aliás esta é uma meta de sua gestão sempre governar com transparência.

Entre as pautas da reunião foi firmado que o governo Mais Trabalho e Novas Conquistas, implantará e ainda será realizada a implementação do Família Acolhedora no município.

Serviço este que organiza o acolhimento, em residências de famílias acolhedoras que serão cadastradas pela Secretaria de Assistência Social de Bom Lugar, de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para adoção.  

“Este é um serviço de grande importância que será implantado em nosso município, garantir a proteção e os diretos das nossas crianças e adolescentes por meio do conselho tutelar e assistência social faz parte da nossa gestão, e hoje firmamos esta parceria e com orientações do Ministério Público Estadual só trará muitos benefícios a população de Bom Lugar, e ressalto ainda, que continuaremos com um governo transparente. – Finalizou Luciene Costa.

Redação: Alessandro de Castro/Ascom

Assessoria de Comunicação Social.

Para favorecer o fortalecimento do sistema de garantia de direitos da criança e adolescente, a prefeita Luciene Costa (PV), vem garantindo total apoio ao trabalho do Conselho Tutelar de Bom Lugar, exemplo foi recentemente a estruturação da sede onde funciona o órgão de proteção à criança e adolescente do município.

O Governo Municipal além de reformar o prédio, disponibilizou aos conselheiros novos equipamentos como computadores, impressoras e ventiladores novos.

Um carro também está à disposição dos conselheiros adquirido por meio da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República estabeleceu o programa de Equipagem do Conselho Tutelar. Bom Lugar teve o cadastro aprovado para o recebimento de um veículo, ainda no ano de 2010. Essa é considerada a composição mínima, com os equipamentos fundamentais ao funcionamento e atuação do Conselho Tutelar.

Sem título

Formação do Conselho Tutelar.

Recentemente a prefeitura de Bom Lugar por meio da secretaria de Assistência Social realizou a formação do conselho municipal da criança e do adolescente e dos conselheiros tutelares, onde foram apresentados programas, projetos e serviços da Secretaria de Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte e Juventude (Rede de Atendimento), o sistema de proteção de direitos humanos da infância e adolescência e construção da agenda e do plano de ação 2017/2018.

“Garantir os direitos da criança e do adolescente bomlugarense também é prioridade do nosso governo, pois estamos a cada dia trabalhando por uma cidade com Saúde, Educação e os direitos sociais de todos e principalmente de nossas crianças, pois são futuro de uma sociedade justa” ressalta a prefeita Luciene Costa.

Assessoria de Comunicação Social.

A Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher apresentou, nesta segunda-feira, 28, pela manhã em Bom Lugar o projeto “Quem Ama Abraça”, no auditório do CRAS (centro de referência da assistência social), na Avenida João Alberto, s/n, Centro, às 8h.

A responsável por organizar o evento na cidade, a secretária da Mulher Maria Soares fez uso da palavra na abertura da solenidade, agradeceu o apoio da prefeita Luciene Costa para com a secretaria, da importância do evento e também falou da carência do município ainda na falta de delegacia policial para o atendimento e registro de denuncias de violência contra a mulher. Sem falta a secretária não deixou de citar a disponibilidade dos policiais que atuam no posto da cidade que sempre estiveram a disposição.

A solenidade foi dividida em dois momentos. Pela manhã no local acima citado o lançamento com a presença de autoridades locais e da Rede de Atendimento à Mulher e, à tarde, a capacitação foi realizada para os professores, pela equipe técnica do Estado Leda Rego e Janayna na as do colégio Manoel Campos Sousa.

O programa visa capacitar professores que vão trabalhar na prevenção da violência contra a mulher no meio escolar.

O projeto faz parte do Plano Nacional e Estadual de Políticas para Mulheres e deve formar profissionais para atuarem nas escolas do município.

Assessoria de Comunicação Social