Secretaria de Assistência Social realizará Conferência Municipal nesta Segunda-feira, 17.

A Prefeitura de Bom Lugar por meio da Secretaria Municpal de Assistência Social e o CMAS realizarão na próxima segunda-feira, dia 17 de Julho, a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social 2017. O evento será realizado no Centro de Referencia e Assistência social (CRAS), na avenida João Alberto, Centro de Bom Lugar, apartir das 8:00hs da manhã.

A Conferência Municipal terá como tema: "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, e está organizada em 4 Eixos que serão debatidos pelos participantes para a elaboração das propostas:
EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

EIXO 2: Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e
transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Em Bom Lugar, a Assistência Social do município conta com diversos profissionais e uma equipe qualificada para atender as pessoas em situações de vulnerabilidade social. O apoio à Secretária Municipal de Assistência Social é dado, por exemplo, com órgãos como CREAS, CRAS, Fundo Social de Solidariedade, que ampliam ainda mais o atendimento àqueles que necessitam de amparo social.