Secretaria de Assistência Social realiza II encontro com as Gestantes bomlugarenses

Em parceria com a prefeitura a Secretaria Municipal de Assistência Social que tem a frente a a secretária Amanda Andrade, vem realizando um trabalho assistencial voltado para beneficiar a comunidade mais carente do município.  São diversos programas voltados a estas famílias. Dia a dia a demanda dentro da secretaria é enorme, mas o trabalho vem sendo feito de uma forma que possa garantir o acesso da comunidade a todos os programas sociais.

Foi realizado um importante projeto voltado para as mães gestantes que fazem parte dos serviços de convivência no CRAS.

O projeto compreende a discussão de temas pertinentes a gestantes e sua gestação, realizado através de dinâmica de grupo, atendimento individual e em grupo por assistentes sociais e psicólogos, visando o fortalecimento de vínculos familiares, principalmente entre mãe, pai e filho, envolvendo também outros membros da família, destacando sempre a presença do pai.

Está incluso ainda, orientações socioeducativas, como exemplo: como cuidar do bebê e ter uma gestação saudável, dentro dos padrões de saúde que uma gestante necessita.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Amanda Andrade, juntamente com a equipe da Secretaria, reuniram nesta quinta-feira (24) as gestantes participantes do grupo para a palestra educativa e orientações.

FALA DA SECRETÁRIA

"Bom dia pessoal, hoje estamos com 2 meses e 23 dias que tivemos nosso primeiro encontro, como ficou afirmado no ultimo encontro, que tínhamos um projeto voltado a vocês gestantes, que são essas ações de auto- cuidado no que se refere a realização e acompanhamento do pré-natal, nascimento, puerpério, amamentação e promoção da saúde e cuidados.
Como Educar as gestantes no sentido de diminuir a ocorrência de complicações durante a gestação, tais como: hipertensão arterial, pré-eclâmpsia e eclampsia, diabetes gestacional, ganho ponderal inadequado, infecções do trato urinário, mastite, desmame precoce.  Promover um espaço de socialização e interação entre as gestantes, dirimindo suas dúvidas, medos e ansiedades.
Acolher e atender bem estas jovens senhoras é de suma importância, pois demonstra o real interesse de quem sempre acredita  no futuro promissor de nosso município". Amanda Andrade.

A Prefeita Luciene Costa vem incentivando todas as ações que geram benefícios para a população carente, pois sabe o quanto de benefícios são gerados tanto na saúde quanto na vida social das crianças e toda família.