Sun, Sep

“Garantir os direitos da criança e do adolescente bomlugarense também é prioridade do nosso governo” destaca Luciene Costa.

Para favorecer o fortalecimento do sistema de garantia de direitos da criança e adolescente, a prefeita Luciene Costa (PV), vem garantindo total apoio ao trabalho do Conselho Tutelar de Bom Lugar, exemplo foi recentemente a estruturação da sede onde funciona o órgão de proteção à criança e adolescente do município.

O Governo Municipal além de reformar o prédio, disponibilizou aos conselheiros novos equipamentos como computadores, impressoras e ventiladores novos.

Um carro também está à disposição dos conselheiros adquirido por meio da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República estabeleceu o programa de Equipagem do Conselho Tutelar. Bom Lugar teve o cadastro aprovado para o recebimento de um veículo, ainda no ano de 2010. Essa é considerada a composição mínima, com os equipamentos fundamentais ao funcionamento e atuação do Conselho Tutelar.

Sem título

Formação do Conselho Tutelar.

Recentemente a prefeitura de Bom Lugar por meio da secretaria de Assistência Social realizou a formação do conselho municipal da criança e do adolescente e dos conselheiros tutelares, onde foram apresentados programas, projetos e serviços da Secretaria de Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte e Juventude (Rede de Atendimento), o sistema de proteção de direitos humanos da infância e adolescência e construção da agenda e do plano de ação 2017/2018.

“Garantir os direitos da criança e do adolescente bomlugarense também é prioridade do nosso governo, pois estamos a cada dia trabalhando por uma cidade com Saúde, Educação e os direitos sociais de todos e principalmente de nossas crianças, pois são futuro de uma sociedade justa” ressalta a prefeita Luciene Costa.