Sun, Sep

Prefeitura de Bom Lugar implantará Projeto Família Acolhedora.

Em uma visita na manhã desta quarta-feira (30) na sede do Ministério Público em Bacabal, a prefeita de Bom Lugar, Luciene Costa (PV), acompanhada da Secretaria de Assistência social, Amanda Andrade e do advogado da Semas, Thiago Abreu, estiveram em uma reunião com a promotora de Justiça, Michele Saraiva, vale destacar, que em sua gestão, Luciene Costa, segue com um governo transparente e firmando parcerias que contribui com o desenvolvimento de Bom Lugar, que aliás esta é uma meta de sua gestão sempre governar com transparência.

Entre as pautas da reunião foi firmado que o governo Mais Trabalho e Novas Conquistas, implantará e ainda será realizada a implementação do Família Acolhedora no município.

Serviço este que organiza o acolhimento, em residências de famílias acolhedoras que serão cadastradas pela Secretaria de Assistência Social de Bom Lugar, de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para adoção.

“Este é um serviço de grande importância que será implantado em nosso município, garantir a proteção e os diretos das nossas crianças e adolescentes por meio do conselho tutelar e assistência social faz parte da nossa gestão, e hoje firmamos esta parceria e com orientações do Ministério Público Estadual só trará muitos benefícios a população de Bom Lugar, e ressalto ainda, que continuaremos com um governo transparente. – Finalizou Luciene Costa.

Redação: Alessandro de Castro/Ascom