Tue, Dec

Educação: Governo Municipal garante merenda escolar de qualidade aos mais de 2 mil alunos da rede pública em Bom Lugar.

A Prefeitura de Bom Lugar tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes estudantes do município.

Uma das preocupações da prefeita Luciene Costa (PV) é com a qualidade na alimentação escolar. “Sabemos que para ter um bom desempenho escolar as crianças precisam estar bem nutridas. Por isso, sempre trabalhamos para oferecer tudo do bom e do melhor no que diz respeito à alimentação aos nossos alunos”, destacou a prefeita.

“O objetivo de todo esse trabalho é oferecer uma merenda de qualidade e saudável para nossas crianças, pois elas representam o futuro de Bom Lugar”, conclui a prefeita.

Mais de 2 mil alunos recebem a merenda diariamente nas 31 escolas rurais e 4 urbanas que compõem a rede municipal de ensino. Os recursos são repassados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Governo Federal.

merenda

Em visita a Unidade Escolar João Miranda, localizada no Povoado Fazenda São João, o Secretário Municipal de Educação, Professor Geone Batista, acompanhou a rotina dos alunos, até o momento em que a merenda escolar foi servida, para mostrar à população o cuidado e a vigilância dos alimentos servidos aos alunos do município. Esse acompanhamento é realizado periodicamente pela equipe composta por servidores da Educação.

“A merenda escolar oferecida pela gestão da prefeita Luciene Costa é de total qualidade, nós temos um cardápio acompanhado pela nutricionista e seguimos ele”, disse Geone Batista.