Tue, Dec

Prefeita Luciene Costa recebe visita de consultores do Sebrae.

A prefeita Luciene Costa (PV) recebeu nesta ultima sexta-feira (29)  a visita dos consultores Augusto Bento e Graça Serra, consultor que trabalha no processo de monitoramento da lei geral e também em políticas de desenvolvimento e RedeSim, que é continuidade da implementação da lei geral, a chamada de meta 06, onde apenas alguns município conseguiram implementar.

A REDESIM foi criada através da Lei 11.598/ 2007 e tem como objetivo dar celeridade aos processos de abertura, fechamento e alteração de empresas, com a integração dos sistemas municipais à Rede, que está sendo implantada em todo o país.

Além dos benefícios para o empreendedor, o projeto traz muitos benefícios para o município, que passa a contar com uma base de dados centralizada e compartilhada e aumenta o número de formalização de empresas e negócios.

Pois a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas prevê que o Agente de Desenvolvimento seja o principal articulador e mobilizador para a aplicação da Lei Geral no Município. A função básica do Agente de Desenvolvimento é promover ações concretas que visem a fortalecer o segmento de micro e pequenos negócios. Bom Lugar conseguiu avançar na implementação cumprindo todos os processos conforme pede na lei. O trabalho de monitoramento começou na sala do empreendedor com os primeiros debates sobre a política de desenvolvimento.

Assessoria de Comunicição Social