Tue, Dec

Educação: Bom Lugar adere ao Programa Escola Digna.

A Secretaria Municipal de Educação com apoio da prefeitura municipal em parceria com o Governo do Estado realizou nesta terça-feira (17) o primeiro encontro formativo com Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Professores e Técnicos da SEMED. O encontro formativo e de apresentação do programa aconteceu no clube do CRAS (Centro de referência da Assistência Social).

“O objetivo é promover uma educação de qualidade que sirva para o desenvolvimento integral dos alunos e visa buscar aperfeiçoamento constante para os nossos profissionais da educação, coordenadores e gestores escolares a fim de melhorarmos a qualidade da nossa educação  nas escolas do município”, disse o secretário municipal de educação do município, Geone Batista do Carmo.

A abertura do evento contou com presenças dos secretários municipais Geone Batista, ( Educação) , Wiliam Carvalho (Finanças) , Antônio Arinaldo (Comunicação), José Erivane (Agricultura), Maria Soares (Mulher) e Amanda Andrade (Assistência Social). E estiveram presentes também os vereadores Francisco Passos, Hemerson Andrade e o vereador presidente Francisco Roniery Silva, e o representante municipal da Igreja Assembleia de Deus, Pr. Francisco Vieira Barros.

Foram realizadas duas lindas apresentações ainda na abertura do evento com os alunos da creche Tia Zezuita, e contou também com um hino evangélico de Aline Barros ressuscita-me com a irmã Jéssica.

A coordenadora do programa e Articuladora Pedagógica do Município (APM) Professora Ademir fez a palestra de abertura e apresentação do objetivo que são… Promover assessoria técnico-pedagógica às escolas dignas por meio da qualificação dos profissionais da educação dos municípios a fim de impactar nos índices educacionais, e contribuir para a redução da pobreza e das desigualdades sociais.

Redação: Josemar Rodrigues