Fri, Jun

Outubro Rosa: Carreta Mulher Maranhense atende em Bom Lugar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), através do Programa Carreta da Mulher Maranhense, e apoio do governo municipal tem percorrido os municípios do Maranhão levando um conjunto de ações direcionadas às mulheres que vão do atendimento à saúde ao Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Na área de saúde, os serviços são dos mais diversos: papanicolau, teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual e outros serviços oferecidos de acordo com a disponibilidade e parceria do município.

E nesta quinta-feira (26) a carreta esteve realizando atendimentos no município de Bom Lugar, o evento aconteceu defronte a quadra poliesportiva no Bairro Novo. Agentes de saúde do município se disponibilizaram na ação dos serviços juntamente com a equipe do estado, o secretário de saúde do município Jeferson Carvalho esteve no local e acompanhou os trabalhos, a coordenadora do PSF Joana Dark também participou e a secretária municipal da mulher Maria Soares estava junto a equipe auxiliando até, na organização dos atendimentos. A palestra sobre prevenção aconteceu ao lado da carreta com enfermeira Camila Costa. Os Agentes Comunitários de Saúde do município auxiliaram nos trabalhos de aferição da PA (Preção arterial) e outros. Uma parceria do governo municipal e do estado Bom Lugar foi mais um município a receber atendimento da carreta da Mulher Maranhense.