Fri, Jun

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

A prefeitura de Bom Lugar por meio da Secretaria Municipal de Educação esclarece que a manifestação dos professores da rede municipal, realizada esta quarta-feira (01), não condiz com os avanços que passa no município nos últimos meses.

Com relação aos itens da pauta, informamos que o Governo Municipal sempre está à disposição da categoria, para o diálogo com os profissionais. A valorização dos professores é compromisso do Governo com a qualidade da educação.

Salários.

Os salários dos professores concursados foram pago no dia 10/10, e dos motoristas, vigilantes, Asg e merendeiras foi efetivado no dia 30/10, vale ressaltar que os recursos destinados para o município de Bom Lugar através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica de Valorização dos profissionais da Educação (FUNDEB) e o Fundo de Participação dos Municipios (FPM), está sendo usado com responsabilidade. Ressaltamos ainda que o município sofreu cortes neste recurso, o que tem dificultado a gestão nos cumprimentos dos vencimentos, mas com todas as dificuldades enfrentadas, o nosso compromisso com a população bomlugarense vem sendo seguido.

Quanto à merenda escolar é oferecido aos nossos estudantes um cardápio com uma alimentação balanceada e saudável em todas as escolas da rede municipal de ensino, na sede e zona rural. O dialogo permanente e os avanços na valorização do profissional da educação são uma constante nesta gestão para a garantia de uma educação de qualidade.

A prefeita Luciene Costa está fazendo uma administração que cada dia mostra sua competência e seu compromisso para com a população de Bom Lugar.

Mais trabalho, Novas Conquistas.