CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 30/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA HABITACIONAL MINHA CASA CHEGOU, BENEFICIA FAMILIAS BOMLUGARENSES COM MORADIA DIGNA.

O Programa Habitacional Municipal Minha Casa Chegou, continua realizando o sonho de várias famílias bom-lugarenses. ????

#governocuidandodagente #prefeituradebomlugar #bomlugar #habitacao #minhacasachegou??

#Educação 18/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Aula Inaugural marca abertura da escola em tempo integral em Bom Lugar.

Nesta segunda-feira, 18 de março, a Secretaria de Educação de Bom Lugar realizou na Unidade Escolar Vanilda Loiola Rodrigues, no povoado Matinha, aula inaugural para as turmas dos 6º e 9º anos em tempo integral.

A iniciativa é uma forma de garantir a recomposição das aprendizagens, proporcionando aos alunos um ambiente escolar que ofereça suporte e estrutura adequados.

A aula inaugural contou com a presença de importantes representantes do poder público, como a prefeita Marlene Miranda e seu esposo o líder politico Marcos Miranda, a Secretária de Educação Cristina Vieira, além do vereador presidente da Câmara Pedro Miranda, Boré e Marcelo do Bolo. Além da secretaria adjunta de Educação Lucineide Almeida, Supervisora de Educação; Marilene Moura, o coordenador do programa de Educação em Tempo Integral, João Batista, pais de alunos e os novos alunos da escola.

Para Marlene Miranda, a educação em tempo integral é muito importante para reforçar a aprendizagem, mantendo os alunos mais tempo no ambiente das escolas, onde eles têm contato com o melhor instrumento da vida que é a educação.

Sobre a UEI Vanilda Loiola Rodrigues

Atendendo a um total de 132 estudantes, do povoado Matinha e outras comunidades, no período da manhã e tarde, os professoras titulares das salas desenvolvem a parte pedagógica como, trabalhando atividades de linguagem matemática, natureza, sociedade, educação física e língua inglesa saúde e bem estar entre outras. Os alunos terão agora uma carga horaria de 8 horas por dia, com lanche, almoço na escola e lanche antes da saída.

Da Assessoria de Comunicação.

#Urbanismo 04/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO Iniciada a segunda etapa da construção da ponte do povoado Tatajuba.

Na manhã da ultima sexta-feira (02), a empresa responsável pela construção da ponte que liga o ao povoado Tatajuba começou a segunda etapa da obra. A ponte de concreto da comunidade é a realização de sonho para os moradores, pois no período de inverno, era motivos de preocupação, na hora de atravessar da região. A obra é uma parceria da prefeitura de Bom Lugar com o Governo do Maranhão, onde neste momento, os trabalhadores estão fazendo o processo de soldagem das peças para logo depois se montada a estrutura e a concretagem.

#Cultura 04/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Vem ai o Carnaval da Gente 2024! Fiquem ligados nas redes sociais da prefeitura
#AssistênciaSocial 12/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Empossado novo colegiado do Conselho Tutelar de Bom Lugar.

Nesta quarta-feira, 10, foram empossados os conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024-2027. A cerimônia ocorreu no auditório da prefeitura, com as presenças da prefeita Marlene Miranda, autoridades e convidados.

O evento marcou a diplomação dos 5 conselheiros titulares e 5 suplentes, que atuarão no municipio de Bom Lugar. Eles estão aptos e já iniciaram suas atividades.

"Uma rede assistencial consolidada é fundamental para que os conselheiros possam prestar assistência às nossas crianças e adolescentes. Saudamos os novos conselheiros, os candidatos reeleitos e agradecemos ainda aos que estão saindo pela dedicação demonstrada" - Marlene Miranda.

"A eleição do conselho tutelar teve uma renovação, e nosso trabalho agora é adequar os conselheiros antigos e novos para que possam trabalhar de forma equiparada", complementou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Dasticléia Pereira.

#Cultura 06/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Prefeitura faz abertura do Natal dos Sonhos 2023 programação começou com acedimento das luzes
#Cultura 04/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Secretaria de Cultura prepara a segunda edição do Natal dos Sonhos.

A Prefeitura de Bom Lugar por meio da secretaria de Cultura prepara a segunda edição do Natal dos Sonhos, que este ano esta presente nos povoados Matinha e Olho Dagua dos Mirandas, que ganha uma nova iluminação natalina, alem da sede que ja esta nso ultimos preparativos.

#Administração 04/12/2023 GABINETE DO PREFEITO Bom Lugar completa 29 anos de emacipação politica com entrega de varias obras.

A cidade de Bom Lugar celebrou com entusiasmo seu 29º aniversário, em uma semana repleta de eventos e realizações que marcaram o compromisso da administração da prefeita Marlene Miranda com o desenvolvimento local.

As festividades começaram na sexta-feira, dia 24, com a cerimônia de posse dos gestores escolares, reforçando o compromisso com a educação no município.

No dia seguinte, quinta-feira, 25, a cidade testemunhou uma maratona de entregas de obras que beneficiaram diversas comunidades. No povoado Santa Inês do João Rita, os moradores receberam um presente significativo: asfalto novinho em suas portas, resultado da parceria entre a Prefeitura de Bom Lugar e o deputado federal e Ministro Juscelino Filho.

Ainda no sábado, foi a vez da entrega da nova estrada vicinal que conecta o povoado São Sebastião dos Salgados, Lagoa do Gino, Centro dos Caianos ao Povoado Alto Açude. Seguindo o ritmo de desenvolvimento, a primeira etapa da pavimentação em blocos no povoado Alto Bonito foi inaugurada, fruto da colaboração entre a prefeitura e o deputado federal Rubens Pereira Júnior.

O povoado Matinha recebeu múltiplos benefícios em um único dia, incluindo uma Quadra de Areia, uma Academia ao Ar Livre e a conclusão da 2ª etapa da pavimentação das ruas locais.

A celebração culminou no domingo, 26, com a emocionante final da Copa Rural 2023. À noite, a cidade se iluminou com a grande festa de aniversário, animada pelos shows de Toca do Vale, Felipão Forró Moral e Renatinho.

Bom Lugar destaca-se pelo contínuo avanço e desenvolvimento, fruto do trabalho sério e comprometido da prefeita Marlene Miranda. A cidade cresce sob uma gestão comprometida, consolidando-se como um exemplo de progresso na região.

Da Assessoria.

#Cultura 24/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Conferência Municipal de Cultura 2023: disponível minuta de Regimento Interno para apreciação e envio de sugestões

Evento gratuito acontece 30 de outubro, no Auditório da Prefeitura, e busca estimular a participação cidadã e a promoção da diversidade cultural

Foi disponibilizada a minuta do regimento interno da 2º Conferência Municipal de Cultura a ser realizada no dia 30 de otubro(segunda-feira), no Auditório da prefeitura. Com o tema geral "Democracia e Direito à Cultura", o evento tem como objetivo principal promover debates e eleger propostas que fortaleçam a cultura local, além de estimular a participação ativa da comunidade artística e cultural.

Assessoria de Comunicação.

#Obra 20/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeita em exercício, Irmã Rosinha, visita obras na zona rural de Bom Lugar.

A Prefeitura de Bom Lugar vem trabalhando na zona rural do nosso município, e a prefeita em exercício, Irmã Rosinha, acompanhada do secretario de Obras e Urbanismo, José Erivane visitou algumas obras que estão sendo executadas pelo governo Cuidando da Gente em Bom Lugar.

A visita começou pelo povoado Laguinho dos Brancos, onde estão sendo construídas 19 casas de alvenaria pelo programa municipal habitacional Minha Casa Chegou, programa este que esta sendo executado com recursos próprios do município que irá beneficiar varias famílias com uma casas digna para morar. A prefeita Irmã Rosinha conferiu de perto o andamento da obra que já esta gerando grande expectativa para as famílias que sonhava em ter uma casa boa e de qualidade, é caso da Dona Antônia, que se emocionou ao ver que em breve receberá a chave da tão esperada casa, que nunca perdeu a esperança.

Do Laguinho a prefeita em exercício e sua comitiva, visitaram as obras de pavimentação das ruas do povoado matinha, que esta na segunda etapa da obra, o serviço de pavimentação em bloquetes seguem sendo executado pela prefeitura, que já mudou a cara do povoado, que antes o moradores tinha que conviver com a lama e a poeira.

"Hoje estamos aqui coma nossa prefeita interina, Irmã Rosinha, e visitando as obras, e outras estão sendo realizadas como no Alto Bonito, estamos finalizando a estrada do Altinho, são varias obras em nosso munícipio", frisou José Erivane - secretario de Obras.

A prefeita em exercício destacou os avanços e a transformação no munícipio de Bom Lugar. "Só Deus para recompensar este amor que a nossa prefeita tem pro esta cidade, e nós estamos aqui juntos com ela", disse Irmã Rosinha.

Também marcaram presença nas visitas, o lider politico França Miranda, os vereadores, Amanda Andrade, Evandro Miranda, Pedro Miranda, Boré e Hemerson Andrade, além de secretários municipais e lideranças.

Da Assessoria.

#Administração 10/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Vice-prefeita Irmã Rosinha, assume interinamente o cargo de Prefeita de Bom Lugar.
#Administração 24/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Marlene Miranda recebe Ministro das Comunicações Juscelino Filho, para entrega de ônibus escolares. Ministro vistoriou ainda a pavimentação asfaltica do povoado Santa Inês do João Rita.
#AssistênciaSocial 22/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeita Marlene Miranda, lança o programa Habitacional Municipal Minha Casa Chegou.

Com o objetivo de construir moradias de alvenaria dignas ás famílias carentes de Bom Lugar, a prefeita Marlene Miranda, lançou na noite da ultima quinta-feira, 21, o programa Municipal habitacional Minha Casa Chegou.

O lançamento do maior programa habitacional de Bom Lugar e do Estado do Maranhão, foi realizado no povoado Laguinho dos Brancos, zona rural do município, onde 20 famílias que ainda residem em casa de taipa, acompanhadas pela Assistência Social e cadastradas no Cad Unico foram beneficiadas com o programa.

O programa foi instituído com um projeto de lei de autoria do executivo que cria o programa Minha Casa Chegou, que atenderá famílias de baixa renda, com uma casa padrão, e custeado com recursos próprios do município, e terá os seguintes cômodos, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. O programa será coordenado pelas secretarias de Assistência Social e de Obras e Urbanismo, e ate o mês de novembro serão entregues as novas casas aos moradores, que nunca perderam a esperança de morar uma casa digna, e que chegou para transforma a vida de todos os beneficiados.

A meta do governo Cuidando da Gente, com o programa habitacional é levar para outras comunidades do município, uma casa digna. A prefeita Marlene Miranda, enfatizou a importância deste programa na vida dos bom-lugarenses. "Com o programa Minha Casa Chegou, não apenas aquela família beneficiada esta realizando o sonho da casa própria, mas é a realização de todos nós, onde passa a ter sua casa construída de alvenaria, de tijolo, telha, piso, esta é a nossa missão, transforma a vida dos cidadãos bom-lugarenses, agora é realidade, o minha casa chegou em Bom Lugar, chegou no Laguinho dos Brancos", disse a prefeita Marlene Miranda.

Também estiveram presentes, o líder politico Marcos Miranda, a vice-prefeita Irmã Rosinha, vereadores, secretários municipais e os vereadores da cidade de Bacabal, Feitosa e Mauricio Silva, que prestigiaram o evento.

#Urbanismo 15/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeitura de Bom Lugar entrega estrada vicinal que liga os povoados Cipó e Centro do Regino.

Na ultima quarta-feira, 13, a Prefeitura de Bom Lugar, entregou oficialmente a estrada vicinal que liga os povoados Cipó e Centro do Regino. O que antes era motivo de sofrimento para os moradores no período do inverno, agora o governo Cuidando da Gente, leva ate as comunidades melhorias também na infraestrutura, na trafegabilidade dos moradores, que receberam a prefeita Marlene Miranda com cartazes de agradecimentos pela construção da estrada.

A entrega da estrada contou ainda com a presença da vice-prefeita, Irmã Rosinha , lider politico Marcos Miranda, secretários municipais, vereadores e demais autoridades. A comunidade expressou grande satisfação com a construção da estrada. "Estamos muito felizes com essa melhoria significativa, que certamente terá um impacto positivo em nossas vidas diárias", disse, dona Socorro.

A estas duas estradas vicinais construídas prefeitura, faz parte do maior programa de infraestrutura do município, o governo segue comprometido com o desenvolvimento da infraestrutura local, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de todos os bom-lugarenses.

#Educação 09/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Com o tema “Literatura Brasileira: Maranhão berço de heróis literários", Prefeitura de Bom Lugar realiza Desfile Cívico

O município de Bom Lugar celebrou na manhã desta quinta-feira, 7 de setembro, os 201 anos da declaração de Independência do Brasil com o tradicional Desfile Cívico.

Assim como no ano passado, a Prefeitura realizou o evento ao longo da Rua Manoel Severo. A festividade cívica contou com a participação dos mais de 1000 alunos das escolas municipais, que levaram para a avenida várias temáticas literárias além dos servidores das secretarias municipais, que mostraram os serviços e programas oferecidos a população bomlugarense.

"Pelo segundo ano consecutivo estamos realizando um grande desfile cívico, com a participação dos nossos estudantes e servidores, nossos agradecimentos a todos que participaram direta e indiretamente, para que mais uma vez seja realizado com grande sucesso ", disse a Prefeita, Marlene Miranda.

O Desfile começou com a apresentação da Corporação do Destacamento da Polícia Militar do 39°BPM, seguidos das autoridades, a prefeita Marlene Miranda, a vice Irmã Rosinha, além dos líderes políticos Marcos Miranda e Sérgio Miranda, os 11 vereadores e secretários de governo.

A Banda Dalva do Vale também seguiu por toda avenida na condução da apresentação das escolas, além da participação das Bandas fanfarras das cidades de São Luís Gonzaga e Vitorino Freire.

Foi mais uma vez, emocionante e a população esteve presente para prestigiar a passagen dos alunos da rede municipal de ensino na Independência do Brasil.

Da Assessoria de Comunicação

#Obra 05/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeitura de Bom Lugar segue com reconstrução de estradas vicinais no município.

O governo Cuidando da Gente, continua a execução do maior programa de reconstrução de estradas vicinais do municipio, já foram mais de 100km de vias recuperadas e até mesmo, construídas.

Nesta nova fase do programa, a equipe da secretaria de Obras, já está recuperando a estrada no trecho que liga os povoados Salgadinho e São Sebastião do Salgado, garantindo melhor trafegabilidade para os moradores.

Nos trechos que no período do inverno, gera dificuldades para os moradores da região, estão sendo implantados bueiros para a passagem de agua.

A meta da prefeita Marlene Miranda, e que melhorar o acesso da população com estradas dignas para trafegar.

É a prefeitura trabalhando, e a mudança acontecendo

#Administração 01/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Governo de Compromisso: Prefeitura de Bom Lugar paga piso salariaL da enfermagem

O Governo Cuidando da Gente, ja debitou na conta dos servidos da enermagem o piso salarial, nesta quinta-feira. 31 de agosto.

a determinação da Prefeita Marlene Miranda, foi seguir a lei que garante o cumprimento do piso da categoria, e assim valorizar os propfissionais da enfermagem.

a noticia foi dada pelo secretario de Saúde, Vaique Machado.

#Saúde 18/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Secretaria da Saúde realiza Dia D de multivacinação para crianças e adolescentes

A Secretaria da Saúde Bom Lugarr realizará, dia 24, , o Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), nos Centros de Saúde da Família e no Centro de Vacinação.

A campanha tem como objetivo atualizar a carteira de vacinação daqueles que deixaram de tomar alguma das 18 vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Imunização.

#Educação 10/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeita Marlene Miranda entrega novas instalações do Promac.

Na semana em comemoração ao dia do estudante a prefeita Marlene Miranda entregou um prédio novinho para o Promac ( Programa Municipal de Atividades Complementares).

A inauguração foi realizada na tarde da última segunda-feira, 07, e marca o retorno das atividades do Promac no segundo semestre de 2023, e contribui para o avanço no setor educacional em nosso município.

O Promac, atende mais de mil crianças de nossa rede de ensino em 14 escolas, oferecendo diversas atividades, tais como, balé, violão, flauta doce, canto, reforço escolar em matemática e língua portuguesa, futebol, vôlei, capoeira, dança, horticultura, artesanato, nossa Banda de Música "Dalva do Vale" também é fruto deste programa . E a grande novidade é agora passar a oferecer também aula de informática para nossos alunos.

"Agradeço a prefeita Marlene Miranda por nos proporcionar um programa tão importante como este, hoje não vejo longe da Banda Dalva do Vale, onde nunca imaginei que aprederia a tocar instrumentos de sopro. - Ellen Nayane.

Ainda durante a solenidade de reinauguração do prédio do Promac, a prefeita Marlene Miranda entregou ainda as chaves de dois ônibus escolares novinhos para reforça a frota de transporte dos nossos estudantes. Os ônibus são adaptados para o transporte de alunos da educação inclusiva em cadeira de rodas, pontos de carregador de celular e com ar-condicionado.

" Não tem como não ficar feliz por este momento, entregar o prédio do promac todo reformado e o melhor ainda é saber que está rendendo grandes talentos. Aproveito para agradecer também o deputado federal e Ministro das Comunicações Juscelino Filho, por destinar aos nossos alunos dois ônibus escolares zero quilômetro, e vem muito mais para o nosso povo", disse Marlene Miranda.

#Secretaria de Obras e Urbanismo 19/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeitura de Bom Lugar avança com as melhorias das estradas vicinais do município.

A prefeita Marlene Miranda, acompanhada pelo vereador Marcelo Brito, realizou uma vistoria nas obras da estrada vicinal que interliga os povoados de Serrinha, Olho D'água do Nezim e Sapucaia, demonstrando o compromisso da gestão em melhorar a infraestrutura e qualidade de vida dos moradores da região.
A obra, que já se encontra em fase final, tem despertado grande expectativa entre os moradores, uma vez que trará benefícios significativos para a comunidade local. Com a conclusão da estrada vicinal, o acesso e a mobilidade entre os povoados serão ampliados, facilitando o deslocamento dos moradores e fomentando o desenvolvimento econômico da região.

A prefeita Marlene Miranda tem sido uma figura central na transformação de Bom Lugar, tanto na sede do município como na zona rural. Sua gestão vem se destacando pelo empenho em diversas áreas, buscando promover melhorias que impactem diretamente a vida dos cidadãos. Com a conclusão da estrada vicinal, a prefeita reafirma seu compromisso em seguir avançando com projetos que promovam o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes, na cidade e no campo.

#Festa 04/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Noite de emoção e alegria na abertura da Cidade Junina de Bom Lugar, o maior São João da região do Mearim.

O dia de São Pedro, 29 de junho, foi marcado pela abertura da Cidade Junina 2023, o São João da nossa gente, a prefeitura por meio da secretaria de Cultura, preparou tudo para receber os bom-lugarenses e visitantes, no melhor São João da região do Mearim.

Logo na chegando todos ficavam encantados com a pequena cidade, cada detalhe chamou a atenção. É possível ver ainda grandes obras que contribuiu na transformação da nossa cidade.

No primeiro dia da Cidade Junina, teve as apresentações da Junina Estrela; de Bom Lugar, Dança Raízes do Sertão e Dança Portuguesa Brilho Jovem, ambas da cidade de Olho D'água das Cunhãs.

A festança contou com a presença do deputado estadual Rafael, a vice-prefeita Irmã Rosinha, o líder político Marcos Miranda, o prefeito de Catanheide; Kabäo, Vereador Wilma Rezende, de Timon, além de Vereadores, secretários de governo e lideranças da região.

No palco da Cidade Junina, uma multidão contou sucessos de Henry Freitas, Josué Bom de Faixa e Cesinha García.

A prefeita Marlene Miranda, destacou a alegria em proporcionar mais uma edição do São João da nossa gente. " Muito feliz em hoje ver a alegria da população participando deste grande momento da cultura de nosso município e do estado, a cidade junina de Bom Lugar, com certeza é o melhor São João da região do médio Mearim", disse Marlene Miranda.

#AssistênciaSocial 28/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Bom Lugar realiza o tradicional “Arraiá da Melhor Idade”.

O Governo Cuidando da Gente, promoveu nesta terça-feira (27), com os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Arraiá da Melhor Idade. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de promover a socialização entre o grupo.

"Esse é mais um momento de união e de promoção à socialização que coloca em execução as Políticas Públicas da nossa gestão, a temporada junina em Bom lugar começa bonito, e com os nossos idosos, a melhor idade", pontuou Marlene Miranda.

Com uma decoração típica, repleta de bandeirinhas coloridas, o espaço foi transformado em um verdadeiro arraial. O clima festivo contagiou os familiares, e os idosos que aproveitaram a festança.

A iniciativa contou com uma programação diversificada, garantindo entretenimento para todos os presentes. Houve apresentação da quadrilha formada pelo grupo da melhor idade, que ensaiou durante semanas para brilhar no evento.

Os idosos mostraram toda a sua animação, dando show no compasso das músicas tradicionais e encantando o público com suas coreografias. Além das danças juninas, o "Arraiá" também ofereceu uma variedade de comidas típicas.

O "Arraiá da Melhor Idade" foi apenas uma das muitas iniciativas realizadas pelo município que busca promover a integração social e o fortalecimento dos laços comunitários.

Estiveram presentes ainda, a vice-prefeita Irmã Rosinha, o líder politico Marcos Miranda, vereadores e secretários de governo.

Da Assessoria de Comunicação.

#Educação 02/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Bom Lugar realiza a Primeira Caminhada de Conscientização do Autismo

A prefeitura de Bom Lugar por meio das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, realizaram na manhã da última sexta-feir, (28), a primeira caminhada de conscientização do autismo.

Com o tema com Carinho e respeito todas as peças se encaixam, os alunos e profissionais mostraram a importância do respeito para com crianças, Adolescentes e Jovens com TEA.

A prefeita Marlene Miranda, secretários e vereadores também estiveram presentes. Além de alunos das educação inclusiva atendidas pelas secretarias de Educação e Saúde. Dona Fabiana, mãe do Lorenzo, falou da importância deste movimento.

"Agradecer muito a prefeitura por apoiar a causa do autismo, e agradecer a prefeita Marlene Miranda", disse Fabiana.

Hoje mais de 100 crianças, adolescentes e jovens são atendidos no município com várias especialidades, entre as ações a sala de Atendimento Educacional Especializado.

" A Inclusão chegou e estas crianças são acompanhadas por cuidadoras, e está e a nossa missão, levantar está bandeira, apoiar está mãe e pais, por eles devem está também em sala de aula - enfatizou a prefeita Marlene Miranda.

#Educação 04/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Marlene Miranda e vice-governador Felipe Camarão, reinauguram Centro de Ensino Teresa Leite Miranda totalmente

Na manhã de está segunda-feira, ( 03), a prefeita Marlene Miranda, recebeu o vice-governador e secretário de Estado da Educação Felipe Camarão, o deputado estadual Rafael, secretário de Estado de Infraestrutura; Aparicio Bandeira e o ex-deputado Stênio Rezende.

A agenda na cidade foi para a reinauguração do Centro de Ensino Teresa Leite Miranda, que foi totalmente revitalizado onde as salas de aula foram climatizadas, a quadra polisportiva também foi reformada para a atividades esportivas dos alunos.

O vice-governador destacou a parceria com a prefeita Marlene Miranda.

" Sempre gosta de enfatizar, que apenas de ser uma escola estadual, tem o apoio da prefeita Marlene Miranda. E aqui já estabelecemos novas metas entre a prefeitura de Bom Lugar e o governo do Estado" , frisou Felipe Camarão.

Ainda durante a solenidade foi entregue o recibo de Cadastro Ambiental Rural a lavradora Alessandra Lima, que soma aos 789 recibos entregues aos agricultores familiares do município.

A prefeita Marlene Miranda destacou a importância da parceria com o governo do Maranhão.

"Com grande alegria, recebemos hoje, em nossa cidade o vice-governador e secretário de Estado da Educação Felipe Camarão, agradeço ao governador Carlos Brandão pela parceria com a nossa gestão - destacou Marlene Miranda.

Também estiveram presentes vereadores e secretarios municipais, além de autoridades de outros municípios, Vereadores Marquinhos Lera ( Lago Verde), Afrânio do Léo (Paulo Ramos) Kallyani Vieira ( Alto Alegre do Maranhão) Empresário Ataíde do Posto ( Lago do Junco), Superitendente Adones Moura.

Da Assessoria de Comunicação.

#Saúde 29/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Secretaria de Saúde realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde.

Para discutir e aprimorar com a população o modelo de atenção à saúde, propondo diretrizes para os próximos anos, a Secretaria de Saúde de Bom Lugar, junto do Conselho Municipal de Saúde, realizou a 9ª Conferência Municipal de Saúde na última segunda-feira, (27) de março. O encontro foi promovido na Igreja Assembleia de Deus.

A Conferência Municipal de Saúde é um momento de debate entre todos os segmentos da sociedade com o objetivo de avaliar a situação de saúde do município e estabelecer as proposições para subsidiar a elaboração dos Planos Plurianuais de Saúde nas esferas estaduais e nacional com vigência de 2024 a 2027.

Durante a conferência, os participantes discutiram os eixos temáticos propostos "O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas", "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia" e "Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas".

Após as discussões, foi formulado o Relatório Final da Etapa Municipal, com as diretrizes do Plano Plurianual, constando as metas físicas e financeiras para fins do detalhamento dos orçamentos anuais.

Estiveram presentes, o secretário de Saúde; Vaique Machado, a coordenadora da Atenção Básica, Elinagela Sousa, vereador Hemerson Andrade, o palestrante, o farmacêutico e sanitarista José Eudes Lima, e secretários de governo. Além dos profissionais da saúde e sociedade civil.

Da Assessoria.

#Educação 19/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeita Marlene Miranda entrega berçário da Creche e mais 3 escolas reformadas e ampliadas.

A gestão Marlene Miranda, segue trabalhando na transformação da educação no município de Bom Lugar, vários investimentos vêm sendo realizado pelo governo Cuidando da Gente.

Na manhã da ultima quinta-feira, (16), a prefeita Marlene Miranda, acompanhada da secretaria de Educação; Cristina Vieira, do deputado estadual Rafael, realizou uma maratona de entrega de reinaugurações, na sede e zona rural do município.

A primeira foi o berçário da Creche Tia Zezuita, que além da sala de cinema e teatro, brinquedoteca, parquinho infantil, campo de futebol e sala de balet, a unidade de ensino infantil conta agora com berçário, que atenderá 17 crianças a partir de um ano de idade, nos turno matutino e vespertino.

Outra grande obra entregue pela prefeita Marlene Miranda e comitiva, foi a Unidade Escolar João Miranda Filho, no povoado Fazenda São João. A escola foi toda revitalizada, e as salas de aula foram todas climatizadas. Durante a solenidade de entrega a prefeita anunciou ainda que serão implantados na escola um parquinho infantil, o campo de futebol e a quadra de areia.

Seguindo a maratona de entrega de escolas a prefeita Marlene Miranda, reinaugurou a Unidade Escolar 21 de Abril, no povoado Livramento. A escola passou por uma grande transformação, construiu novos banheiros, ampliou a cozinha, e as salas de aula também seguem o padrão, todas climatizadas, deixando op ambiente de estudo mais aconchegante. Os moradores comemoraram, pois nunca na história do povoado, a Unidade Escolar 21 de Abril, havia passado por uma verdadeira reforma.

"Estou muito feliz, pela reforma e ampliação que a prefeita Marlene Miranda, realizou em nossa escola, quem ganha são os nossos alunos e professores, que a partir de agora terão uma escola digna para estudarem e trabalhar - frisou Maria de Fatima, gestora da escola.

Completando a manha de entrega de obras, a terceira escola entregue pelo governo Cuidando da Gente, foi no povoado Matinha, que recebe mais uma unidade de ensino toda reformada, a Unidade Escolar Vanilda Loiola Rodrigues, atenderá os alunos do fundamental maior, diversos povoados da região. As salas de aula também foram climatizadas e esta no padrão da gestão Marlene Miranda.

Durante a solenidade a prefeita anunciou ainda novos investimentos para a Unidade Escolar Vanilda Loiola Rodrigues, e reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando pelo desenvolvimento da educação do municipio.

"Muito Feliz, em hoje poder entrega a população três escolar todas reformadas e ampliadas, todas no padrão do nosso governo, com salas de aula climatizadas, e ambientes melhor para estudar e também melhorando as condições de trabalho para os nossos professores e servidores da educação, destaco ainda que iremos investir ainda mais na educação, este é nosso compromisso". Disse Marlene Miranda.

Também estiveram presentes na solenidade de entregas das escolas, a vice-prefeita Irmã Rosinha, Padre Ribamar Cardoso; pároco de Bom Lugar, vereadores, secretários de governo, além de coordenadores da educação e população em geral.

Da Assessoria de Comunicação.

#Saúde 10/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Secretaria de Saúde implanta duas novas especialidades no sistema de saúde de Bom Lugar.

Cuidar da saúde do nosso povo, é a prioridade do governo Cuidando da Gente. E a partir de agora, o sistema de saúde de Bom Lugar, conta com duas novas especialidades, Psicanálise e Otorrinolaringologia, com Padre Ribamar Cardoso e o médico Thiago Torres, que volta a atender os bom-lugarenses, agora além de clinico geral, também passa integrar a equipe de novas especialidades.

Os atendimentos estão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde Maria Nailde de Melo e José Medeiros. Estes são novos investimentos, que garantem a população, uma saúde de qualidade, sem precisar se deslocarem a outros centros.

"Agora estamos contando com duas novas especialidades, que no caso é otorrino e psicanálise, tão esperada pela população, e a gestão da prefeita Marlene Miranda não mediu esforço e avanço com atendimentos a população - frisou o secretario de Saúde, Vaique Machado

Da Assessoria de Comunicação.

#Obra 07/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeitura de Bom Lugar inicia concretagem da ponte da Morada Nova.

A Prefeitura de Bom Lugar em parceria com o Governo do Maranhão, segue em ritmo acelerado com as obras de construção da nova ponte do povoado Morada Nova. As obras avançam chegando à fase de concretagem.

Nesta última segunda-feira (6), começou a penúltima etapa da tão esperada ponte que liga os municípios de Bom Lugar, Lago do Junco e Lago dos Rodrigues, esta é uma obra que representam importantes investimentos do município em infraestrutura e mobilidade dos moradores, que está sendo executada em com o apoio do governo Carlos Brandão.

"Hoje é um marco histórico na construção da ponte que era um sonho esperado há décadas fico feliz pela prefeita Marlene Miranda está realizando o nosso sonho - disse Luís Carlos.

O avanço nas obras de construção da ponte da Ilha de Santa Luzia é constatado pelos moradores da localidade que acompanham diariamente a evolução dos trabalhos, mesmo no período de inverno o governo Cuidando da Gente, consegue antecipar a concretagem, adiantando o cronograma da obra. A obra está acontecendo com previsão para ser entregue em até 60 dias.

Assessoria de Comunicação

#Obra 25/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeitura recupera estrada vicinal que liga os povoados Santa Inês do João Rita a Pedra do Salgado. aqui o trabalho fala pela gente
#Educação 16/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação inicia campanha de matriculas e rematriculas para o ano de 2023 ano letivo de 2023 em todas as escolas
#Obra 12/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Mais Investimentos: Escolas dos Povoados Centro dos Limas e Fazenda São João estão sendo reformadas e ampliadas.

A Prefeitura de Bom Lugar, por meio da secretaria de Educação, esta reformando as escolas dos povoados Centro dos Limas e Fazenda São João.

A obra faz parte do programa de melhoria da estrutura das escolas do município, que visa contribuir com mais conforto e qualidade de ensino aos estudantes do município.

No povoado Centro dos Limas, a Unidade Escolar Vagno Vieira, esta sendo ampliada, com mais duas salas de aula, banheiros adaptados, salas climatizadas. Já a Unidade Escolar João Miranda Filho, no povoado São João, as salas estão sendo climatizadas, além de melhorias no espaço de lazer para os alunos.

"Melhorar as instalações das nossas escolas é uma determinação da nossa prefeita Marlene Miranda, e a nossa educação esta sendo transformada". Enfatizou Cristina Vieira - secretaria de Educação.

Da Assessoria de Comunicação.

#Educação 30/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Bom Lugar realiza Formatura dos “Doutores do ABC”.

Em uma programação cheia de emoção, festividade e reconhecimento, a Prefeitura de Bom Lugar por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite desta quarta-feira, 21, a formatura dos "Doutores do ABC" das escolas da rede municipal de ensino. Com o tema: "Estrelas do Natal", a solenidade foi realizada no Centro Cultural, e pela primeira vez na história da cidade. Reuniu todos os formandos da rede em um único espaço, em que 118 crianças celebraram essa noite memorável, e pais e alunos comemoraram a subida do primeiro degrau na vida escolar destes alunos, a alfabetização.

A noite de gala promoveu momentos emocionantes como a apresentação da oradora Laura Sophia Oliveira Cosme e da juramentista, Ana Lívia do Nascimento Miranda e Pedro Igor Machado Miranda, além da apresentação do Ballet, e do Coral do Promac, outra surpresa que emocionou todos o público, foi a entrada do Papai e Mamãe Noel e a prefeita Marlene Miranda, com presentes aos nossos formandos.

Após esta formatura, os doutores do ABC de Bom Lugar seguirão para o 1º ano do ensino fundamental, numa nova fase de suas vidas escolares a partir de 2023.

A prefeita Marlene Miranda destacou a felicidade em participar do momento. " Feliz em hoje, poder compartilhar com estes alunos da educação infantil de um momento tão importante, e comprovar que a educação em nosso município está avançando", disse a prefeita.

Também estiveram presentes, a Vice-prefeita, Irmã Rosinha; o líder político Marcos Miranda, secretários de governo e vereadores.

#Cultura 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Abertura do Natal dos Sonhos 2022 de Bom Lugar é marcado pela emoção.

A prefeita de Bom Lugar, Marlene Miranda, fez a abertura oficial do Natal dos Sonhos de Bom Lugar - A Magia das Luzes, nessa quarta-feira (13/12), no Centro Cultural, em sua primeira edição o evento terá uma programação cultural até o dia 23 de dezembro. Neste ano, além da decoração e iluminação especial no Centro Cultural também a frente da prefeitura, portal de entrada , Povoados Matinha e Olho D'água dos Mirandas estão decoradas.

A programação do Natal dos Sonhos, promete atrair o público até dia 23 de dezembro. Na abertura oficial contou ainda com a presença de vereadores e secretários

O momento de abertura do Natal dos Sonhos foi quando a prefeita Marlene Miranda acendeu as luzes da decoração no Centro Cultural, após uma contagem regressiva e queima de fogos junto com a população presente. Houve ainda a participação da Banda de Música Dalva do Vale, com repertório natalino e clássicos da MPB.

A prefeita falou sobre o significado da tradição do Natal. "É muito importante manter a tradição do Natal. É tempo de esperança, renovação, fé e muito amor no coração. Sempre digo que sozinho ninguém faz nada. Por isso, sou imensamente grata aos secretários e vereadores que se somam à a está grande equipe da nossa gestão para a realização do nosso Natal dos Sonhos."

A programação segue dia 20 com o festival de música Canta Bom Lugar, já no dia 21 terá a formatura dos doutores do abc, dia 22 será a final do festival de música. E para encerrar no dia 23 terá a missa de Natal e a cantata Natalina.

Assessoria de Comunicação.

#Administração 05/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeitura de Bom Lugar inicia segunda etapa da pavimentação do povoado Matinha.

A Prefeitura segue trabalhando para melhorar a vida dos bomlugarenses, as ações de infraestrutura também chegam na zona rural garantindo mais qualidade de vida à população.

As obras da segunda etapa do projeto de pavimentação do Povoado Matinha, iniciaram na manhã desta segunda-feira, (05), com o serviço de terraplanagem, onde neste momento será feito a urbanização dos lados da rodovia, e logo depois segue para as ruas da comunidade. A pavimentação além de melhorar o tráfego de pessoas e veículos, favorecerem uma melhor valorização dos imóveis localizados naquela área.

A prefeita Marlene Miranda, acompanho o início da obra que deve que em breve será entregue aos moradores mais esta etapa de urbanização do povoado.

"Estamos felizes em trazer mais um benefício à população do Povoado Matinha. Com o nosso governo o povoado Matinha já ganhou uma linda avenida, toda iluminada em led com duas praças, e no decorrer do nosso mandato também vamos levar melhorias para os demais povoados". Destacou a prefeita Marlene Miranda.

Da Assessoria de Comunicação

#Obra 27/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO O Trabalho Não Para: Prefeitura segue com pavimentação no Povoado Matinha.

A cidade de Bom Lugar esta passando por uma verdadeira transformação em todos os setores, e na infraestrutura não é diferente, está sendo executado pelo governo Cuidando da Gente, o maior projeto de pavimentação da história do município.

Vários povoado e a ruas da sede de Bom Lugar já foram asfaltados, no ano dos 28 anos de emancipação politica, o povoado Matinha, esta sendo todo pavimentado em bloqueteamento, a comunidade irá receber uma linda avenida toda iluminada e com praças.

Quem mora a décadas no povoado se orgulha do que esta vendo, um governo comprometido em mudar a vida da população.

A ação vem ao encontro do anseio da comunidade e representa o comprometimento da gestão em levar melhorias aos bairros e a zona rural do Município. "É um sonho antigo dos moradores que agora se concretiza", concluiu Marlene Miranda.

Da Assessoria de Comunicação.

#Administração 13/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Marlene Miranda empossa novos secretários de Saúde e Comunicação.

Na manhã desta quinta-feira (13), no auditório do Centro Administrativo de Bom Lugar, a prefeita Marlene Miranda, assinou a nomeação do novo secretário municipal de saúde, Vaique Machado, e do novo secretário municipal de Comunicação, Marcio Araújo.

Durante o ato de posse, a prefeita Marlene Miranda desejou bom trabalho aos novos secretários de governo, que agora ocupam a nova pasta e fez questão de ressaltar a relevância que Valcione Sousa, ex-secretário de saúde, teve para o município. "Quero registrar meus agradecimentos a Valcione pela dedicação e competência no período em que esteve à frente da referida secretaria. Ele sai com a sensação de dever cumprido e nós ficamos com a convicção de que ele desempenhou um grande papel em prol da saúde do nosso povo. A ele nosso reconhecimento e o desejo de que tenha sucesso pleno na vida pessoal e profissional, aproveito para desejar um bom trabalho ao novo secretário de saúde Vaique que não tenho dúvidas irá contribuir e muito em nosso município, e ao Marcio também lhe desejo um excelente trabalho na secretaria de Comunicação.", disse Marlene Miranda.

Com ampla experiência na área da saúde, Vaique Machado, assume a pasta sabendo do grande desafio a ser enfrentado. Contudo, ele se diz preparado e aproveitou para agradecer a prefeita Marlene Miranda pela confiança depositada: "Sinto-me lisonjeado por ser indicado para assumir pasta tão relevante. Prefeita, obrigado por confiar em mim tamanha responsabilidade! Vamos trabalhar para construir uma política pública sólida que resulte em eficiência e uma saúde digna aos bomlugarenses. Estamos aptos a ouvir, trabalhar e buscar o melhor para todos.", argumentou o novo secretário.

Marcio Araújo, já foi secretário adjunto de Comunicação e atualmente estava à frente da Secretaria de Planejamento de Gestão, e disse que está preparado para o novo desafio. " Quero aqui agradecer a prefeita Marlene Miranda pela confiança em mim deposita, e vamos juntos fazer um grande trabalho a frente da Secom", destacou o secretário.


Além da prefeita e do novo secretário, a solenidade de posse contou com a presença da vice-prefeita Rosinha Miranda, do líder político Marcos Miranda, secretários municipais, vereadores e servidores da saúde e Comunicação.

Da Assessoria de Comunicação

#Administração 10/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeitura de Bom Lugar segue com pavimentação asfáltica na cidade.

Após anos convivendo com lama e poeira, os moradores da Rua da Rodagem/ Rua do Campo, na sede, estão comemorando a tão sonhada pavimentação. Durante uma semana, a equipe da Infraestrutura trabalhou na urbanização da via, que também passou por todo um trabalho de drenagem no combate aos alagamentos.

Moradora da região, a dona de casa Raimundinha descreveu a emoção de ter sua rua asfaltada. "É uma sensação maravilhosa, eu pensava que nunca ia ver essa rua asfaltada e agora graças a Deus e a nossa prefeita Marlene Miranda chegou o asfalto", disse.

Além da sede, os povoados também já receberam o tão sonhado asfalto, como Centro dos Teles, Santa Luzia 1 e 2, recentemente foi a vez dos povoados Vertente, Alto Bonito, Poção Cumprido e Morada Nova. E o trabalho não para a prefeita Marlene Miranda, já anunciou, que mais ruas e povoados serão pavimentados.

A prefeita Marlene Miranda destacou a satisfação em esta asfaltando mais uma rua em Bom Lugar. "Muito feliz em poder está concluindo mais uma rua pavimentada com asfalto, este é o nosso compromisso trabalhar pelo povo, e não para por aqui, vem mais obra para o nosso povo, " pontou.

Da Assessoria de Comunicação.

#Educação 05/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação entrega uniforme dos alunos de capoeira do Promac.

Na manhã desta quarta-feira, 05, a secretária municipal de Educação, Cristina Vieira, juntamente com a adjunta, Lucineide Moura e equipe de coordenação do Programa de Atividades Complementares - PROMAC, representados pelo professor João Batista, entregaram os uniformes dos alunos de capoeira.

A entrega aconteceu na Quadra Poliesportiva Damião da Silva, onde os alunos demonstraram o que já aprenderam com o mestre Onivaldo, durante as atividades complementares.

O programa atende alunos da rede municipal de ensino, que em contra turno, participam de alguma atividade, entre elas a capoeira.

"Estamos muito felizes por este momento, muito esperado por cada aluno, receberem a roupa, pois quando ingressam na capoeira todos querem ficar padronizados, e agradecemos a prefeita Marlene Miranda, por sempre está apoiando ações como estas, que só contribui para o avanço da educação, e que também ajuda na formação de nossos alunos - Cristina Vieira.

#Secretaria de Obras e Urbanismo 21/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Prefeita Marlene Miranda entrega Unidade Básica de Saúde do povoado Salgadinho.
#Administração 30/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto Faça Bonito é encerrado com caminhada e concurso em Bom Lugar.

Maio Laranja, mês dedicado ao combate e a exploração sexual de crianças e adolescentes, foi encerrado com uma grande caminhada, em Bom Lugar, na tarde da última sexta-feira, (27).

Estudantes, servidores e a população saíram as ruas para deixar o recado e alerta a sociedade sobre a importância de denunciar os casos que muitas vezes acontece dentro de casa.

Foi a maior caminhada já realizada no município que envolveu todas as secretárias unidas, em defesa dos direitos das crianças e adolescentes Bom-lugarenses.

A caminhada encerrou no largo da igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus e Maria, onde continuou a programação com apresentações dos alunos alusiva ao tema do projeto Faça Bonito, e o concurso de paródias, poesias e redação, que disputado entre os alunos da sede e zona rural.

Os ganhadores ganharam bicicleta, Ca da de som, tabletes e outros prêmios, como forma de destacar o empenho destes alunos.

A prefeita Marlene Miranda, participou da programação e destacou que a semente foi plantada. "Foi uma caminhada muito bonita, e acredito que os alunos plantaram a sementinha, que denunciar e preciso, para que casos de abusos não venham a ocorrer em nossa cidade, aproveito para parabenizar toda a comissão pela organização do evento, que ficará marcado na história da nossa cidade," disse a prefeita Marlene Miranda.

Da Assessoria de Comunicação.

#Administração 23/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Prefeita Marlene Miranda inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Bom Lugar, inaugurou nesta última sexta-feira, 20 de maio, a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde. O novo prédio irá centralizar as atividades da Secretaria de Saúde e abrigará o Gabinete do Secretário, Coordenação da Atenção Básica, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Coordenação do Tratamento Fora de Domicilio - TFD e outros.

O prédio foi construído e entregue no final da gestão do ex-prefeito Marcos Miranda, mas acabou ficando abandonada por mais de 12 anos, e com esforço da prefeita Marlene Miranda e sua equipe, determinou a reforma e ampliação do prédio, que foi executada com recursos próprios do Município.

O prédio novo conta ainda com estacionamento, recepção, salas amplas e confortáveis para os servidores, além de equipamentos de informática tecnologicamente atualizados, rampa de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

A chefe do executivo municipal, prefeita Marlene Miranda, lembrou que a prioridade de sua gestão é a saúde do povo bom-lugarense e destacou que o novo prédio da Secretaria, faz parte da estratégia do município, para melhorar ainda mais os serviços prestados.

" A inauguração do novo prédio da Secretaria Municipal de Saúde é um momento histórico em nossa cidade, nunca se viu entregar tantas obras como agora, e sei o quanto do esforço do ex-prefeito Marcos Miranda, em ter construído este prédio para que os serviço de saúde fosse funciona-se nesta casa, ficou abandonado, mas hoje, é um sonho que se torna realidade, e a partir de agora irá melhorar os serviços de saúde a população, que se fez necessária para poder dar aos usuários e aos colaboradores um lugar adequado, confortável e humano para os atendimentos", ressaltou a prefeita Marlene Miranda.

O deputado Rafael parabenizou a gestora pelo trabalho realizado no município. " sempre que a prefeita Marlene Miranda me liga ou manda uma mensagem convidando para vir em Bom Lugar, faço questão de atender e estar presente, pois esta cidade avançou está se desenvolvendo e temos uma prefeita que realmente esta melhorando a vida da população, e contribuir com deste trabalho é gratificante, hoje, a secretaria de saúde recebe um prédio novo, e em breve será entregue a maternidade tão esperada por todos.

Já o Secretário Valcione Sousa, diz que o novo prédio é moderno, ergonômico e representa o cuidado da gestão municipal para com a saúde pública do povo Bom-lugarense.

"Só temos a agradecer a prefeita Marlene Miranda por olhar a saúde municipal com carinho e dedicação, desde o início a prefeita vem dando todas as condições para que o trabalho da equipe de saúde seja o melhor possível e traduzindo em resultados em favor do povo Bom-lugarenense " pontou o Secretário.

Ainda durante a solenidade de inauguração foi assinado o termo de cessão do prédio da saúde, para a secretaria de Educação, onde as atividades da Semed passam a funcionar no mesmo prédio da Secretaria de Saúde. O termo foi assinado pelo Procurado Geral do Município, Dr. Monteiro, a secretaria Municipal de Educação, Cristina Miranda e o secretário de Saúde, Valcione Sousa.

"Muito feliz em a partir de agora iremos trabalhar em um prédio novo e aconchegante, unido a saúde, oferecer a população uma educação de qualidade como sempre estamos levando aos nossos alunos. Agradeço ainda a prefeita Marlene Miranda, por ter sempre este olhar com carinho para o setor educacional", pontou Cristina Vieira.

A solenidade de inauguração contou com a presença do Deputado Estadual Rafael, da vice-prefeita Irmã Rosinha, Presidente da Câmara de Vereadores de Timon, Vereador Uilma Rezende, Vereadores de Paulos Ramos, Afrânio do Leo, Saboia, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vaique Machado, e demais conselheiros, vereadores, secretários municipais, funcionários da Secretaria de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Coordenadores da SEMED e a população em geral.

Da Assessoria de Comunicação.

#Saúde 19/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirão oftalmológico em Bom Lugar.

A prefeitura de Bom Lugar por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã da ultima quarta-feira, (18), um mutirão oftalmológico. A ação que teve como principal objetivo o diagnóstico e tratamento do glaucoma, catarata e pterígio.

Durante o mutirão os bom-lugarenses puderam passa uma consulta e triagem, que foi realizado no auditório da prefeitura. Com esta ação foi possível proporcionar aos cidadãos um atendimento mais ágil e próximo de casa, dando aos bom-lugarenses a oportunidade de cuidar da saúde dos olhos.

"Muito bom esta consulta, agradeço a prefeitura pela oportunidade", disse dona Maria.

Os pacientes diagnosticados com problemas na visão serão encaminhados para procedimentos, como tratamentos e cirurgias.

"Este mutirão irão contribuir na saúde visual dos bom-lugarenses, e esta é uma das nossas metas do governo Cuidando da Gente, trazer este atendimento para a população", frisou Valcione Sousa - Secretario de Saúde.

Da Assessoria de Comunicação.

#Administração 10/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Bom Lugar, realiza grande programação em homenagem as Mães.

A semana que antecede o Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio, a prefeitura de Bom Lugar por meio da secretaria de Educação, preparou uma grande programação da festa das Mães.

Foi uma verdadeira maratona de homenagens as Mães Bom-lugarenses, que este ano, o governo Cuidando da Gente fez diferente, a festa das Mães foi realizada nas escolas do município, da sede e zona rural, com várias apresentações para homenagear as nossas guerreiras.

A programação começou na quinta-feira, (05), pela Unidade Escolar João Rita, no povoado Santa Inês do João Rita, teve ainda a festa nós Povoados São João, Centro os Teles, Livramento, Vertente, Alto Açude, Jatobá, Salgadinho. E as homenagens seguiram na sexta com a festa das mães dos alunos das escas da sede, como Creche Tia Zezuita, Manoel Campos Sousa, Carlos Dias Sardinha e João Soares.

Vários prêmios foram sorteados como; Geladeira, Fogão, máquina de lavar, smart tv, ventiladores, dia de e beleza, vale compras entre outros brindes. Foi um momento emocionante e histórico, foi impossível conter as lágrimas a cada homenagem recebida, entre as apresentações, o ballet da Creche Tia Zezuita, que encantou a todos.

As mães dos Povoados Matinha, Santa Luzia I e II, Olho D'água dos Mirandas e Alto Bonito, também foram homenageadas pelos filhos.

Emocionada, a prefeita Marlene Miranda, falou da alegria em prestar estas homenagens, a mães Bom-lugarenses. "Muito feliz, por hoje ver a alegria desta mães, guerreiras e determinadas, me emociono,.pois sei a luta que é ser mãe, e cuida desta cidade é a missão de cuida nossa gente, e este ano fizemos diferentes, em cada escola, foi realizada a festa, com muita alegria, e carinho acima de tudo, fica aqui a homenagem do governo Cuidando da Gente, a todas as mães Bom-lugarenses," disse Marlene Miranda.

A festa contou ainda com a participação da secretaria de Educação, Cristina Vieira, Supervisora Geral da Educação; Marielene Moura, coordenadores e os vereadores Raimundo Pedro, Reginaldo Farias, Rony do Zeis, Evandro Miranda, Hemerson Andrade, Pedro Miranda e Marcelo do Bolo.

Da Assessoria de Comunicação.

Fotos: Iolanda Ribeiro-Secom

#Administração 04/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeita Marlene Miranda inaugura Casa dos Conselhos e Sala de Atendimento Educacional Especializado.

Com o objetivo de fortalecer a sociedade Civil e a participação popular, na manhã do último sábado, (30) a prefeita Marlene Miranda, inaugurou a Casa dos Conselhos de Bom Lugar, a estrutura busca unificar as ações e construir um canal de relacionamento entre poder público e a população.

A casa dos conselhos entregue pelo governo Cuidando da Gente, é um momento histórico na cidade, nunca visto nos 27 anos de Bom Lugar.

A prefeita Marlene Miranda entregou ainda a população, a sala de recurso, ou Sala de Atendimento Educacional Especializado, que funcionará em anexo ao prédio da Casa dos Conselhos, o espaço preparado para atender as crianças da rede de ensino, com alguma deficiência, e serão acompanhados por especialistas em educação Inclusiva.

A casa abriga os conselhos dos Direitos do Idoso, Conselho Municipal de Assistencia Social, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Educação, Conselho da Alimentação Escolar, Conselho do Fundeb, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

"Estamos revalidando e reafirmando todos os nossos compromissos com as politicas públicas e sociais do nosso municipio, e esta casa será de grande importância para as ações dos conselhos municipais. Sem esquecer, da sala de recurso, que irá ajudar no desenvolvimento educacional das crianças deficientes de nosso municipio. Sou grata a Deus, em proprocionar esta obra a nossa população", disse Marlene Miranda.

Também estiveram presentes, o lider politico Marcos Miranda, vereadores, secretarios municipais, coordenadores e diretores.

Da Assessoria de Comunicação.

#Administração 26/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeita Marlene Miranda, inaugura Escola Digna no povoado Vertente.

Na manhã da ultima quarta-feira, dia 23, a prefeita Marlene Miranda, juntamente com a secretaria Adjunta de Estado da Educação, Nadya Dutra, a vice-prefeita Irmã Rosinha e a secretaria de Educação de Bom Lugar; Cristina Vieira, inauguraram a Escola Digna do Povoado Vertente, na zona rural do município.

A Unidade Escolar São Francisco, foi uma conquista para os moradores da comunidade, que antes as crianças e adolescentes estudavam em um local sem condições de uso. Já no novo prédio construído em parceria com o governo do Estado, atenderá os estudantes da educação infantil e ensino fundamental, que já contam com uma sala de aula confortável, melhorando assim o ensino-aprendizado.

A escola Digna, tem 2 salas de aula, área de lazer, banheiros, sendo 2 adaptados para pcd, cozinha e secretaria.

"Hoje, entregamos aqui em Bom Lugar, mais uma escola digna, e quando a prefeita se alia a agenda da educação, certamente nós teremos um Maranhão melhor no futuro", disse Nadya Dutra.

Em pouco mais de um ano e três meses, a gestão de Marlene Miranda, já entregou 12 escolas, reformadas e ampliadas e outras foram construídas, obras que foram executadas na sede e zona rural do município, com estas medidas tem transformado a educação bom-lugarense.

"Muito feliz em hoje, esta entregando mais uma escola digna em nosso município, uma escola tão sonhada aqui no povoado vertente, e nós fomos ate o governador e solicitamos que a escola fosse construída, e hoje estamos entregando uma escola linda, e iremos ampliar com a instalação de um parquinho e climatizaremos as salas de aula, que ficará mais uma escola modelo da nossa gestão", destacou Marlene Miranda.

Também estiveram presentes na solenidade, o líder politico Marcos Miranda, a secretária da Mulher; Esangela Aguiar, o Superintende de Articulação Politica da regional de Bacabal; Adones Moura, vereadores e secretários de governo.

Da Assessoria de Comunicação.

#Secretaria de Obras e Urbanismo 21/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Escola do povoado Santa Inês do João Rita, é reinaugurada pela prefeita Marlene Miranda, totalmente reformada.

Os alunos e a comunidade do povoado Santa Inês do João Rita, receberam na noite do ultimo domingo, (20), uma escola toda reformada e ampliada pelo governo Cuidando da Gente.

A solenidade de reinauguração contou com a presença da prefeita Marlene Miranda, da vice-prefeita Irmã Rosinha, da secretária de Educação; Cristina Vieira, o líder politico Marcos Miranda, vereadores e secretários de governo.

Durante a solenidade, a prefeita Marlene Miranda, recebeu varias homenagens de agradecimentos pela grande obra realizada na comunidade, que resgata a dignidade dos alunos, professores e os moradores, que já contam com uma escola totalmente requalificada e com mais conforto.

"Só temos a agradecer a prefeita Marlene Miranda, por esta belíssima obra, estamos muito felizes, pela reforma e ampliação, agora temos uma escola de qualidade para a nossa comunidade e para região", disse professora Raimunda.

A Unidade Escolar João Rita, atenderá alunos da Educação Infantil ao 9º ano do ensino fundamental, serão mais de 210 alunos matriculados de várias comunidades como: Sapucaia do Beija, Balança, Olho d'agua do Nezinho, Bom Jardim, São Pedro, Santana, Centro dos Marcelino, Centro das Cumbuca, Centro das Cuia, Serrinha e Santa Inês do João Rita.

"O nosso sentimento é de gratidão, por hoje, está entregando mais uma escola toda reformada, uma escola que tem agora campo de futebol, quadra de areia, parquinho infantil, e a meta do nosso governo é entregar todas escolas do município reformadas, com condições dignas de estudo aos alunos, e de trabalho para os professores. Estamos trabalhando e continuaremos na luta, por que a educação é prioridade", pontou Marlene Miranda.

Agora a nova estrutura da Unidade Escolar João Rita, conta 08 salas de aula, sala para professores, sala de diretoria, banheiros, cozinha, depósito, almoxarifado, sala de brinquedoteca, campo de futebol, quadra de areia, para vôlei e beach soccer e parquinho infantil.

Quem também esteve presenta na reinauguração, foi a professora Neura, a 1ª professora da Unidade Escolar João Rita, hoje, aposentada, expôs a alegria de ver a escola toda reformada.

Da Assessoria de Comunicação.

#Secretaria de Obras e Urbanismo 15/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeitura de Bom Lugar recebe maquina Pá Carregadeira, que irá compor a frota da Secretaria de Obras.
#Secretaria de Obras e Urbanismo 14/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Creche Municipal Tia Zezuita, é entregue pela prefeita Marlene Miranda, totalmente reformada e ampliada.
#Obra 07/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeita Marlene Miranda, entrega escola reformada e ampliada, no povoado Matinha
#Educação 16/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Em Brasilia, prefeita Marlene Miranda, busca investimentos para a Educação de Bom Lugar.
#Saúde 15/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Reforço na Saúde: Prefeitura de Bom Lugar implanta novas especialidades no município Mais Saúde para os bomlugarenses
#Saúde 17/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Prefeitura de Bom Lugar realiza ação de combate ao glaucoma com atendimento e exames gratuitos O evento aconteceu na UBS Maria Nailde
#Obra 28/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO INFORMA È o Governo Cuidando da Gente resgatando a dignidade do nosso povo
#Educação 09/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA DIGNA: Educação de Bom Lugar realiza primeiro ciclo formativo municipal, Pacto pela aprendizagem A formação aconteceu com Professores do ciclo de alfabetização do 1º 2º e 3º ano do ensino fundamental
#Saúde 05/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Bom Lugar: Prefeita Marlene Miranda, reinaugura mais 2 UBS´s na zona rural do município. Reaberturas de UBSs na Zona Rural de Bom Lugar
#AssistênciaSocial 15/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL BOM LUGAR: Confira a lista dos beneficiários do auxílio vale gás e saiba o local e horário de entrega Confira Local e horário de receber o seu vale gás
#Obra 28/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO Com parceria do Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, foi dado inicio a recuperação asfáltica no centro de Bom Lug Aobra no centro da cidade conta com as equipes do Governo do Estado e do Governo MunicipAL
#vacina 13/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Em dia D contra a gripe influenza H1N1 Bom Lugar vacina a população em três pontos estratégicos do Município O Município recebeu 580 doses da vacina nesta primeira etapa de vacinação
#Melhoria 24/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeita Marlene Miranda firma convênio com o Governo do Estado que garante construção de três pontes de concretos no mu A reunião contou com as Presenças do Empresário Marcos Miranda e do Deputado Rubens Jr. Secretário de Estado de Articulação Política.
#Saúde 20/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Campanha do glaucoma, prevenção e tratamento O evento foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Nailde
#AssistênciaSocial 19/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Assistência Social realiza Beile na porta de casa para os idosos As visitas foram feitas em domicílio aos idosos cadastrado no SCFV. Profissionais equipados seguindo todos os protocolos preventivos recomendados pela OMS.
#Saúde 17/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Em Bom Lugar Idosos de 85+ são vacinados contra COVID-19 no atendimento domiciliar Uma equipe de profissionais da saúde realiza o atendimento em domicílios na zona rural do município para vacinar os idosos contra o coronavírus
#Saúde 10/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Prefeitura municipal e secretaria de Saúde instala sala de pediatria na UBS O atendimento público está disponível todas as quartas-feiras na UBS (Unidade Básica de Saúde) Maria Nailde, com a pediatra Hysmaira Karolly
#Saúde 03/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO VACINÔMETRO - COVID-19 Atualização 03-02-2021 Dados atualizados em 03/02/2021 Da secretaria de Saúde do Município
#Saúde 30/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Prefeitura e Secretaria de Saúde realiza palestra da campanha janeiro Branco e janeiro Roxo O evento ocorreu na UBS Maria Nailde no centro de Bom Lugar
#Educação 27/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Bom Lugar e a secretaria de educação participam de vídeo conferência com o Governador para debater educaçã Firmando pacto pela aprendizagem da educação em tempos de pandemia.
#Saúde 27/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Bom Lugar recebe mais 60 doses da vacina contra a COVID-19 O Gestor Regional de Saúde do Estado Michael Jackson fez a entrega ao Secretário de Saúde Valcione Sousa
#Saúde 21/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Bom Lugar recebe as primeiras doses da vacina contra a COVID-19 Profissionais da Saúde da linha de frente é a prioridade nesse primeiro momento
#Saúde 18/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Vacina contra a COVID-19 chegará em Bom Lugar ainda essa semana O Secretário do município Valcione participa da reunião de gestores “Desafios dos Municípios no Enfrentamento das Consequências da Pandemia”.
www.bomlugar.ma.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 05:47:37