CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 20/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeita em exercício, Irmã Rosinha, visita obras na zona rural de Bom Lugar.

A Prefeitura de Bom Lugar vem trabalhando na zona rural do nosso município, e a prefeita em exercício, Irmã Rosinha, acompanhada do secretario de Obras e Urbanismo, José Erivane visitou algumas obras que estão sendo executadas pelo governo Cuidando da Gente em Bom Lugar.

A visita começou pelo povoado Laguinho dos Brancos, onde estão sendo construídas 19 casas de alvenaria pelo programa municipal habitacional Minha Casa Chegou, programa este que esta sendo executado com recursos próprios do município que irá beneficiar varias famílias com uma casas digna para morar. A prefeita Irmã Rosinha conferiu de perto o andamento da obra que já esta gerando grande expectativa para as famílias que sonhava em ter uma casa boa e de qualidade, é caso da Dona Antônia, que se emocionou ao ver que em breve receberá a chave da tão esperada casa, que nunca perdeu a esperança.

Do Laguinho a prefeita em exercício e sua comitiva, visitaram as obras de pavimentação das ruas do povoado matinha, que esta na segunda etapa da obra, o serviço de pavimentação em bloquetes seguem sendo executado pela prefeitura, que já mudou a cara do povoado, que antes o moradores tinha que conviver com a lama e a poeira.

"Hoje estamos aqui coma nossa prefeita interina, Irmã Rosinha, e visitando as obras, e outras estão sendo realizadas como no Alto Bonito, estamos finalizando a estrada do Altinho, são varias obras em nosso munícipio", frisou José Erivane - secretario de Obras.

A prefeita em exercício destacou os avanços e a transformação no munícipio de Bom Lugar. "Só Deus para recompensar este amor que a nossa prefeita tem pro esta cidade, e nós estamos aqui juntos com ela", disse Irmã Rosinha.

Também marcaram presença nas visitas, o lider politico França Miranda, os vereadores, Amanda Andrade, Evandro Miranda, Pedro Miranda, Boré e Hemerson Andrade, além de secretários municipais e lideranças.

Da Assessoria.

#Obra 05/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeitura de Bom Lugar segue com reconstrução de estradas vicinais no município.

O governo Cuidando da Gente, continua a execução do maior programa de reconstrução de estradas vicinais do municipio, já foram mais de 100km de vias recuperadas e até mesmo, construídas.

Nesta nova fase do programa, a equipe da secretaria de Obras, já está recuperando a estrada no trecho que liga os povoados Salgadinho e São Sebastião do Salgado, garantindo melhor trafegabilidade para os moradores.

Nos trechos que no período do inverno, gera dificuldades para os moradores da região, estão sendo implantados bueiros para a passagem de agua.

A meta da prefeita Marlene Miranda, e que melhorar o acesso da população com estradas dignas para trafegar.

É a prefeitura trabalhando, e a mudança acontecendo

#Obra 07/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeitura de Bom Lugar inicia concretagem da ponte da Morada Nova.

A Prefeitura de Bom Lugar em parceria com o Governo do Maranhão, segue em ritmo acelerado com as obras de construção da nova ponte do povoado Morada Nova. As obras avançam chegando à fase de concretagem.

Nesta última segunda-feira (6), começou a penúltima etapa da tão esperada ponte que liga os municípios de Bom Lugar, Lago do Junco e Lago dos Rodrigues, esta é uma obra que representam importantes investimentos do município em infraestrutura e mobilidade dos moradores, que está sendo executada em com o apoio do governo Carlos Brandão.

"Hoje é um marco histórico na construção da ponte que era um sonho esperado há décadas fico feliz pela prefeita Marlene Miranda está realizando o nosso sonho - disse Luís Carlos.

O avanço nas obras de construção da ponte da Ilha de Santa Luzia é constatado pelos moradores da localidade que acompanham diariamente a evolução dos trabalhos, mesmo no período de inverno o governo Cuidando da Gente, consegue antecipar a concretagem, adiantando o cronograma da obra. A obra está acontecendo com previsão para ser entregue em até 60 dias.

Assessoria de Comunicação

#Obra 25/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeitura recupera estrada vicinal que liga os povoados Santa Inês do João Rita a Pedra do Salgado. aqui o trabalho fala pela gente
#Obra 12/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Mais Investimentos: Escolas dos Povoados Centro dos Limas e Fazenda São João estão sendo reformadas e ampliadas.

A Prefeitura de Bom Lugar, por meio da secretaria de Educação, esta reformando as escolas dos povoados Centro dos Limas e Fazenda São João.

A obra faz parte do programa de melhoria da estrutura das escolas do município, que visa contribuir com mais conforto e qualidade de ensino aos estudantes do município.

No povoado Centro dos Limas, a Unidade Escolar Vagno Vieira, esta sendo ampliada, com mais duas salas de aula, banheiros adaptados, salas climatizadas. Já a Unidade Escolar João Miranda Filho, no povoado São João, as salas estão sendo climatizadas, além de melhorias no espaço de lazer para os alunos.

"Melhorar as instalações das nossas escolas é uma determinação da nossa prefeita Marlene Miranda, e a nossa educação esta sendo transformada". Enfatizou Cristina Vieira - secretaria de Educação.

Da Assessoria de Comunicação.

#Obra 27/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO O Trabalho Não Para: Prefeitura segue com pavimentação no Povoado Matinha.

A cidade de Bom Lugar esta passando por uma verdadeira transformação em todos os setores, e na infraestrutura não é diferente, está sendo executado pelo governo Cuidando da Gente, o maior projeto de pavimentação da história do município.

Vários povoado e a ruas da sede de Bom Lugar já foram asfaltados, no ano dos 28 anos de emancipação politica, o povoado Matinha, esta sendo todo pavimentado em bloqueteamento, a comunidade irá receber uma linda avenida toda iluminada e com praças.

Quem mora a décadas no povoado se orgulha do que esta vendo, um governo comprometido em mudar a vida da população.

A ação vem ao encontro do anseio da comunidade e representa o comprometimento da gestão em levar melhorias aos bairros e a zona rural do Município. "É um sonho antigo dos moradores que agora se concretiza", concluiu Marlene Miranda.

Da Assessoria de Comunicação.

#Obra 07/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeita Marlene Miranda, entrega escola reformada e ampliada, no povoado Matinha
#Obra 28/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO INFORMA È o Governo Cuidando da Gente resgatando a dignidade do nosso povo
#Obra 28/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO Com parceria do Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, foi dado inicio a recuperação asfáltica no centro de Bom Lug Aobra no centro da cidade conta com as equipes do Governo do Estado e do Governo MunicipAL
www.bomlugar.ma.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 14:37:00