Foi assinada na manhã desta terça-feira (4) a Ordem de Serviço para a construção da creche e uma escola ambos de tempo integral, no centro e no Bairro Vitória. A cerimônia de assinatura aconteceu na área onde serão construídas as unidades de ensino, e contou a presença de professores, diretores, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e a prefeita Marlene Miranda.
A obra da escola de tempo integral foi orçada em R$ 9.067.633,63 (Nove milhões, sessenta e sete mil seiscentos e trinta e três reais e sessenta e três centavos), recursos destinados pelo Ministério da Educação por meio do FNDE, pelo Programa de Aceleração do Crescimento, o Novo PAC. A estrutura contará com nove salas de aula, laboratório de informática, área de recreação, refeitório, biblioteca e outros espaços.
A Creche que também será de tempo integral, e foi orçada em R$ 5.290.00 (Cinco milhões, Duzentos e noventa mil reais), recurso do Novo PAC. A nova creche terá acessibilidade, área externa, administrativa, pátio de alimentação, salas de aula, berçário, e toda área referente as dependências do sistema de tempo Integral. O prazo para entrega da obra é de nove meses.
Para a secretaria de Educação Marilene Moura, esse projeto entrará para a história.
"É um prazer imenso estar aqui nesta manhã com duas comunidades na sede do município, terão grandes instrumentos educacionais. Estamos apostando nesse novo projeto de modelo. E tenho certeza que atendera as necessidades de cada escola. Esse projeto entrará para história. Obrigada prefeita por estar fazendo parte dessa história", disse Marilene.
Um modelo de construção moderna que proporcionará um ensino de qualidade e um cuidado adequado para as crianças, essa é uma das prioridades do governo Marlene Miranda. "Serão mais dois novos centro de ensino, sendo um para a Educação Infantil para 188 crianças, e será de tempo Integral, para as crianças passarem o dia e garantir aos pais que enquanto eles trabalham, as crianças estarão sendo bem cuidadas. E outro centro para atender 310 alunos, do ensino fundamental. Obrigado a vocês que fazem educação.", finalizou Marlene Miranda.
Da Assessoria de Comunicação.