Diário oficial

NÚMERO: 006/2023

Volume: 11 - Número: 006 de 10 de Janeiro de 2023

10/01/2023 Publicações: 5 terceiros Quantidade de visualizações: ISSN 2966-2036
Assinado eletronicamente por: marlene silva miranda - CPF: ***.171.463-** em 10/01/2023 16:23:06 - IP com nº: 192.168.1.133

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SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO - SETOR DE LICITAÇÃO - EXTRATO ADITIVO: 001/2022
EXTRATO DE TERMO ADITIVO AO CONTRATO Nº 1203001/2021

EXTRATO DE TERMO ADITIVO AO CONTRATO Nº 1203001/2021

Espécie: Primeiro (2º) Termo Aditivo do contrato nº 1203001/2021, processo nº 2201001/2021, Partes: Prefeitura Municipal de Bom Lugar, CNPJ n° 01.611.400/0001-04, por meio da Sec. de Obras, Urbanismo, Transporte e Trânsito e, a Empresa ANTONIO RAMOS CARVALHO JUNIOR EIRELI, situada na Av. Rodoviária, 10, letra A, Centro, CEP. 65.413-000, Alto Alegre, MA, inscrita no CNPJ nº 14.920.188/0001-09, neste ato representado pelo procurador. OBJETO: prorrogação de prazo e valor do contrato de nº 1203001/2021, permanecem inalteradas as demais cláusulas do contrato. BASE LEGAL: Art. 57, inciso II, da Lei nº 8.666/93, Valor do Contrato original global: R$ 1.281.478,66 (um milhão, quatrocentos e setenta e oito mil e sessenta e seis centavos), objeto e justificativa do Aditamento: Acréscimo de 11 (onze) meses. Valor do aditivo: R$ 1.281.478,66 (um milhão, quatrocentos e setenta e oito mil e sessenta e seis centavos). Conforme TOMADA DE PREÇOS nº001/2022. Vigência: de 06 de janeiro de 2023 a 06 de dezembro de 2023. SIGNATÁRIOS: VALDECY GOMES DA SILVA, portador da cédula de identidade nº 024437592003-0 e do CPF nº 376.198.373-53, pela Contratante e o Sr. ANTONIO ANDRÉ DE OLIVEIRA, portador da CNH. Nº 06208444943 DETRAN-MA e do CPF nº 039.167.043-38. pela contratada data da assinatura 06 de janeiro de 2023

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SETOR DE LICITAÇÃO - EXTRATO ADITIVO: 009/2021
EXTRATO DE TERMO ADITIVO AO CONTRATO Nº 090301009/2022

EXTRATO DE TERMO ADITIVO AO CONTRATO Nº 090301009/2022

Espécie: Primeiro (1º) Termo Aditivo nº do contrato nº 090301009/2022, processo nº 1702001/2021, Partes: Prefeitura Municipal de Bom Lugar, CNPJ n° 01.611.400/0001-04, e a Empresa FLAVIO ANTONIO PINTO DE ARAUJO, Situada na VL SÃO PAULO APOSTOLO S/N CASA COMUNIDADE, ZONA RURAL, inscrita no CNPJ sob o nº 16.673.925/0001-33. OBJETO: prorrogação de quantidade e valor do contrato de nº 090301009/2022, cujo objeto trata-se do Fornecimento de merenda escolar, da Secretaria Municipal de Educação de Bom Lugar MA. Permanecem inalteradas as demais cláusulas do contrato. BASE LEGAL: Art. 65, inciso I, alínea b, da Lei nº 8.666/93. Conforme Pregão Eletrônico nº009/2021. Vigência: de 13 de dezembro de 2022 a 31 de dezembro de 2022. Valor do aditamento: R$ 37.392,25 (trinta e sete mil, trezentos e noventa e dois reais e vinte e cinco centavos). SIGNATÁRIOS: Cristina Vieira de Sousa Miranda, Secretária Municipal de Educação de Bom Lugar, inscrito no CPF nº 000.933.883-73 e portadora do RG n° 1787222200-16, pela Contratante e o Sr. FLAVIO ANTONIO PINTO DE ARAUJO, portador da Cédula de Identidade n° 0374007120093 (SESP-MA) e do CPF nº 059.337.843-11, pela contratada. Data da assinatura 13 de dezembro de 2022.

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO - SETOR DE LICITAÇÃO - PARECER TÉCNICO: 009/2022
PARECER TÉCNICO DE ENGENHARIA N° 0901.01/2023
PROCESSO ADMINISTRATIVO N°: 0612001/2022

TOMADA DE PREÇOS Nº: 009/2022ASSUNTO: Análise da habilitação, no que tange a qualificação técnica dos licitantes.

PARECER TÉCNICO DE ENGENHARIA N° 0901.01/2023

Após solicitação realizada pela Comissão Permanente de Licitação, este processo foi encaminhado à unidade técnica de engenharia do município de Bom Lugar / MA, para emissão de parecer sobre a documentação de habilitação para qualificação técnica apresentadas pelas empresas licitantes em face da Tomadas de Preços nº 009/2022, nos termos do art. 38, vi, da lei nº 8.666/1993.

No que diz respeito à análise da documentação da(s) empresa(s) participante(s), qual(is) seja(m):

a)PHOENIX EMPREEDIMENTOS E SERVIÇOS LTDA (CNPJ n° 31.457.905/0001-19)

b)A DE PINHO ASSUNÇÃO LTDA (CNPJ n° 15.763.754/0001-70)

c)PAVISERVICE COMERCIO E SERVIÇOS LTDA (CNPJ n° 43.897.814/0001-83)

Segue análise abaixo, conforme solicitação:

I ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

a)Registro ou inscrição da empresa licitante no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), conforme a área de atuação previstas no Projeto Básico.

Comentários: Da análise da documentação apresentada, seguem as seguintes observações:

LICITANTENº DA CERTIDÃOREQUISITOPHOENIX876424/2022AtendidoPINHO877473/2022AtendidoPAVISERVICE875702/2022AtendidoJulgamento: Todas as licitantes atenderam ao requisito analisado.

b)Prova de inscrição ou registro do responsável técnico junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia CREA competente, que comprove atividade relacionada com o objeto (Engenheiro Civil)

Comentários: Da análise da documentação apresentada, seguem as seguintes observações:

LICITANTENº DA CERTIDÃOPROFISSIONALFUNÇÃOREQUISITOPHOENIX867466/2022Ricardo N GomesEngenheiro CivilAtendidoPINHO877367/2022José G de CarvalhoEngenheiro CivilAtendido869925/2022Thayla C G da R U GalvãoEngenheira CivilAtendido871716/2022Lucas C de MacedoEngenheiro CivilAtendidoPAVISERVICE877026/2022Fernanda C L MunizEngenheira CivilAtendidoJulgamento: Todas as licitantes atenderam ao requisito analisado.

c)Comprovação da capacitação técnico-profissional, mediante apresentação Atestado de Capacidade Técnica, acompanhado de Certidão de Acervo Técnico CAT, devidamente averbados pelo CREA da região pertinente, nos termos da legislação aplicável, em nome do(s) responsável (is) técnico(s) e/ou membros da equipe técnica que participarão dos serviços, que demonstre a Anotação de Responsabilidade Técnica - ART, relativo à execução dos serviços que compõem as parcelas de maior relevância técnica e valor significativo da contratação a saber:

c.1.) Parcelas de maior relevância e valor significativo do objeto da licitação

ITEMDESCRIÇÃOUNIDADE2.2/3.2TRANSPORTE COM CAMINHÃO BASCULANTE DE 10 M³ - RODOVIA EM LEITO NATURALTKM4.6CORPO DE BDTC D = 1,00 M PA1 - AREIA, BRITA E PEDRA DE MÃO COMERCIAISM4.5BOCA DE BDTC D = 1,00 M - ESCONSIDADE 0° - AREIA E BRITA COMERCIAIS - ALAS ESCONSASUNComentários: Da análise da documentação apresentada, seguem as seguintes observações:

LICITANTEITEMCAT 833831

/2020CAT 831655

/2020CAT 861721

/2022CAT 834396

/2020CAT 854578

/2021REQUISITOPHOENIX2.2/3.2CAT não pertence a profissional vinculado a empresa.Item 3.4Item 3.3Não ConstaAtendido4.6Não ConstaNão ConstaNão ConstaNão Atendido4.5Não ConstaNão ConstaNão ConstaNão AtendidoLICITANTEITEMCAT 872827/2022REQUISITOPINHO2.2/3.2Item 3.3Atendido4.6Item 5.2Atendido4.5Item 5.5AtendidoObservação: Em função do atendimento dos requisitos, os demais atestados não foram analisados.

LICITANTEITEM837811/2020REQUISITOPAVISERVICE2.2/3.2Item 1.2.1.2Atendido4.6Item 1.2.3.1Atendido4.5Item 1.2.3.2AtendidoObservação: Em função do atendimento dos requisitos, os demais atestados não foram analisados.

Julgamento:

A licitante PINHO e PAVISERVICE atenderam aos requisitos analisados.

A licitante PHOENIX (itens 4.5 e 4.6) não atendeu ao requisito analisado.

d)Quanto à capacitação técnico-operacional: apresentação de um ou mais atestados de capacidade técnica, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado devidamente identificada, em nome do licitante, relativo à execução de obra ou serviço de engenharia, compatível em características, quantidades e prazos com o objeto da presente licitação, envolvendo as parcelas de maior relevância e valor significativo do objeto da licitação:

d.1.) Parcelas de maior relevância, valores significativos e quantidades mínimas do objeto da licitação:

ITEMDESCRIÇÃOUNIDADEQUANT2.2/3.2TRANSPORTE COM CAMINHÃO BASCULANTE DE 10 M³ - RODOVIA EM LEITO NATURALTKM158.520,964.6CORPO DE BDTC D = 1,00 M PA1 - AREIA, BRITA E PEDRA DE MÃO COMERCIAISM35,004.5BOCA DE BDTC D = 1,00 M - ESCONSIDADE 0° - AREIA E BRITA COMERCIAIS - ALAS ESCONSASUN10,00Comentários: Da análise da documentação apresentada, seguem as seguintes observações:

LICITANTEITEMCAT 833831

/2020CAT 831655

/2020CAT 861721

/2022CAT 834396

/2020CAT 854578

/2021TOTALREQUISITOPHOENIX2.2/3.2Não ConstaItem 3.2/4.1 2 x (7.385 m³ x 1,5 t/m³ x 10 km), Item 3.2/4.1 2 x (2.719,50 m³ x 1,5 t/m³ x 10 km)Atestados vinculados as CATs não pertencem a empresa.303.135 tkmAtendido4.6Item 10 (40 m)Não Consta40,00 mAtendido4.5Item 9 (3 un)Não Consta3,00 unNão AtendidoLICITANTEITEMCAT 872827/2022TOTALREQUISITOPINHO2.2/3.2Item 3.3 (186.620,16 m³xkm x 1,5 t/m³)279.930,24 tkmAtendido4.6Item 5.2 (276,00 m)276,00 mAtendido4.5Item 5.5 (106,00 un)106,00 unAtendidoObservação: Em função do atendimento dos requisitos, os demais atestados não foram analisados.

LICITANTEITEMCAT 837811

/2020CAT 845617

/2021ATESTADO ARCATOTALREQUISITOPAVISERVICE2.2/3.2Atestados vinculados as CATs não pertencem a empresa.Item 3 (21.548,00 tkm)21.548,00 tkmNão Atendido4.6Não Consta0,00 mNão Atendido4.5Item 5 (24,00 un)24,00 unAtendidoJulgamento:

A licitante PINHO atendeu aos requisitos analisados.

A licitante PHOENIX (item 4.5) e PAVISERVICE (Itens 2.2/3.2 e 4.6) não atenderam aos requisitos analisados.

e)Os responsáveis técnicos e/ou membros da equipe técnica acima elencados deverão pertencer ao quadro permanente da empresa licitante, na data prevista para entrega da proposta, entendendo-se como tal, para fins deste certame, o sócio que comprove seu vínculo por intermédio de contrato social/estatuto social; o administrador ou o diretor; o empregado devidamente registrado em Carteira de Trabalho e Previdência Social; e o de serviços com contrato escrito firmado com o licitante, ou com declaração de compromisso de vinculação contratual futura, caso o licitante se sagre vencedor desta licitação.

LICITANTEPROFISSIONALVÍNCULOREQUISITOPHOENIXRicardo N GomesPermanenteAtendidoPINHOJosé G de CarvalhoPermanenteAtendidoLucas C de MacedoPermanenteAtendidoPAVISERVICEFernanda C L MunizPermanenteAtendidoJulgamento: Todas as licitantes atenderam ao requisito analisado.

II PARECER FINAL

Ante ao exposto acima, no que tange a qualificação técnica,

Opino pela REGULARIDADE da documentação de qualificação técnica da licitante: A DE PINHO ASSUNÇÃO LTDA (CNPJ n° 15.763.754/0001-70), tendo atendido a todos os requisitos analisados.

Opino pela IRREGULARIDADE da documentação de qualificação técnica das licitantes: PHOENIX EMPREEDIMENTOS E SERVIÇOS LTDA (CNPJ n° 31.457.905/0001-19) e PAVISERVICE COMERCIO E SERVIÇOS LTDA (CNPJ n° 43.897.814/0001-83), não tendo atendido a todos os requisitos analisados.

Bom Lugar / MA, 09 de janeiro de 2023

______________________________________________

Jhonata Rangel Fernandes Sirqueira

Engenheiro Civil

CREA-MA nº 111928770-7

AML Engenharia e Consultoria

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO - SETOR DE LICITAÇÃO - ATA: 009/2022
ATA DE REALIZAÇÃO DA TOMADA DE PREÇOS N° 009/2022

ATA DE REALIZAÇÃO DA TOMADA DE PREÇOS N° 009/2022

Às 14 horas do dia 03 (três) de janeiro de 2023 (dois mil e vinte e três), na sala de reuniões da Comissão de Licitação, reuniram-se a Presidente, a Srta. Latara Hevlyn Miranda Carvalho Dias, e respectivos membros da Equipe de Apoio, composta pelo Sr. Leonardo Moura Costa e Sr. Alan Torres Gonçalves, para o recebimento do credenciamento e dos envelopes contendo a documentação e proposta de preço, da Tomada de Preços 009/2022, cujo objeto é a Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de Recuperação de Estradas Vicinais no município de Bom Lugar/MA, na área de atuação da 8ª Superintendência Regional da CODEVASF. no Estado do Maranhão, de cordo com o CONVÊNIO Nº 910790/2021. A Presidente iniciou a sessão esclarecendo aos presentes como funciona a Tomada de Preços e os aspectos legais. A Presidente solicitou das licitantes, a entrega dos documentos necessários para credenciamento e representação, que foram rubricados por todos os presentes, e os envelopes Documentação e Proposta de Preços, e anunciou que a partir daquele momento não seria mais permitido a entrada de outra licitante no certame, exceto na condição de ouvinte.

Compareceram na sessão da licitação identificada acima, as empresas abaixo listadas com seus respectivos representantes:

PHOENIX EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS LTDA, CNPJ 31.457.905/0001-19

SIGLEIDY ABREU GOMES, CPF 641.165.143-49

A DE PINHO ASSUNÇÃO LTDA, CNPJ 15.763.754/0001-70

DEIRLYENE URQUIZA DOS SANTOS, CPF 018.746.363-89

PAVISERVICE COMERCIO E SERVIÇOS LTDA, CNPJ 43.897.814/0001-83

SALOMÃO HENRIQUE RIBEIRO DE SOUSA, CPF 821.427.003-06

Abriu-se para manifestações acerca dos documentos para credenciamento e não houve manifestação dentre os presentes.

Da análise dos documentos de credenciamento, a Presidente e membros identificaram que todos os participantes atenderam às exigências editalícias, estando, portanto, todas as empresas acima listadas, credenciadas.

Dando prosseguimento, foram abertos os envelopes de habilitação e colocados à disposição dos presentes para rubrica, o que feito.

Abriu-se para manifestações acerca dos documentos de habilitação e novamente não houve manifestação dentre os presentes.

Diante da necessidade de análise detalhada dos documentos de habilitação, a comissão deliberou por suspender a sessão e remarcar para o dia 10 (dez) de janeiro de 2023, às 14 horas.

Nada mais havendo a tratar, Eu, Leonardo Moura Costa, Membro da CPL, lavrei a presente ata que, datada, lida e achada conforme assino, após ser assinada pela presidente, membros da Comissão e pelas licitantes presentes.

Bom Lugar, Estado do Maranhão, em 03 de janeiro de 2023.

___________________________________

LATARA HEVLYN MIRANDA CARVALHO DIAS

Presidenta da CPL

___________________________________

LEONARDO MOURA COSTA

Membro da CPL

____________________________________

ALAN TORRES GONÇALVES

Secretário da CPL

____________________________________

PHOENIX EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS LTDA

CNPJ 31.457.905/0001-19

____________________________________

A DE PINHO ASSUNÇÃO LTDA

CNPJ 15.763.754/0001-70

____________________________________

PAVISERVICE COMERCIO E SERVIÇOS LTDA

CNPJ 43.897.814/0001-83

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO, TRANSPORTES E TRÂNSITO - SETOR DE LICITAÇÃO - ATA DE REABERTURA: 009/2022
ATA DE REABERTURA DA TOMADA DE PREÇOS N° 009/2022

ATA DE REABERTURA DA TOMADA DE PREÇOS N° 009/2022

Às 14 horas do dia 10 (dez) de janeiro de 2022 (dois mil e vinte e dois), na sala de reuniões da Comissão de Licitação, reuniram-se a Presidente, a Srta. Latara Hevlyn Miranda Carvalho Dias, e respectivos membros da Equipe de Apoio, composta pelo Sr. Leonardo Moura Costa e Sr. Alan Torres Gonçalves. O objeto desta Tomada de Preços é a Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de Recuperação de Estradas Vicinais no município de Bom Lugar/MA, na área de atuação da 8ª Superintendência Regional da CODEVASF. no Estado do Maranhão, de cordo com o CONVÊNIO Nº 910790/2021. Não houve licitante ou ouvintes presentes na sessão. A sessão foi marcada para esta data, para dar o resultado dos documentos de habilitação, e prosseguir com os demais atos inerentes ao certame .

Da análise dos documentos de habilitação, a Presidente e membros identificaram que:

- as empresas PHOENIX EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS LTDA e PAVISERVICE COMERCIO E SERVIÇOS LTDA apresentaram declaração informando ser ME, todavia, segundo análise de demonstrativos contábeis presente em suas documentações, esta ultrapassou o limite anual de R$ 360.000,00 (art. 3°, I, da LC n° 123/2006). Logo, tais declarações são ilegítimas.

- a empresa PAVISERVICE COMERCIO E SERVIÇOS LTDA não apresentou documento dos sócios da empresa.

Da análise relativa à qualificação técnica, o setor de engenharia identificou que:

- a empresa PAVISERVICE COMERCIO E SERVIÇOS LTDA, não atendeu ao item 7.1.4, alíneas d) e d.1).

- a empresa PHOENIX EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS LTDA, não atendeu ao item 7.1.4, alíneas c), c.1), d) e d.1).

Pelos motivos acima elencados, as supracitadas estão INABILITADAS para o presente certame.

A licitantes: A DE PINHO ASSUNÇÃO LTDA atendeu às exigências editalícias, estando, portanto, HABILITADA para o presente certame e apta para participar dos demais atos a ele inerentes.

Fica concedido o prazo de 5 (cinco) dias úteis para apresentação do recurso, a contar da lavratura desta ata, que poderá ser feita presencialmente ou via e-mail: pmbllicitacao@gmail.com.

Nada mais havendo a tratar, Eu, Leonardo Moura Costa, Membro da CPL, lavrei a presente ata que, datada, lida e achada conforme assino, após ser assinada pela presidente, membros da Comissão e pelas licitantes presentes.

Bom Lugar, Estado do Maranhão, em 10 de janeiro de 2022.

___________________________________

LATARA HEVLYN MIRANDA CARVALHO DIAS

Presidenta da CPL

___________________________________

LEONARDO MOURA COSTA

Membro da CPL

____________________________________

ALAN TORRES GONÇALVES

Secretário da CPL

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