NOTÍCIAS

27-JAN-2021

Bom Lugar recebe mais 60 doses da vacina contra a COVID-19

O Gestor Regional de Saúde do Estado Michael Jackson fez a entrega ao Secretário de Saúde Valcione Sousa

#SAÚDE POR JOSEMAR RODRIGUES 27 DE JANEIRO DE 2021 158

GESTOR REGIONAL DE SAÚDE DO ESTADO MICHAEL E VALCIONE SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

Nesta terça-feira (26) o Gestor regional de Bacabal da Saúde do Estado Michael Jackson esteve em Bom Lugar-MA realizando a entrega de mais 60 doses da vacina contra a COVID-19 ao secretário de Saúde do município Valcione Sousa e seu subsecretário Vaique Machado.

No entrevista ao site BOMLUGARINFORMA Michael Jackson parabenizou Bom Lugar por ser um dos 11 município que conseguiu em tempo razoável fazer 70% de imunização das dose da primeira remessa que veio. Parabenizou o secretário de Saúde Valcione e sua equipe e a prefeita do Município Marlene Miranda que tem se mobilizados para e execução do serviço.

O Gestor Regional de Bacabal da saúde informou ainda, que após decisão do governo com os municípios, ficou determinado que as vacinas continuam sendo aplicadas em profissionais da saúde e em pacientes oncológicos, que precisam de radioterapia ou quimioterapia e que estão em diálise.

A medida foi adotada já que os pacientes possuem uma rotina hospitalar constante, e por isso, correm mais risco de serem infectados. Para ter acesso ao imunizante, os pacientes deverão ter autorização médica e a vacinação será de responsabilidade dos municípios.

A segunda dose deve ser tomada entre o terceiro e quarto mês, após a primeira vacinação. A secretaria explicou que com isso, deve acelerar o processo de imunização no estado e atingir o maior número de pessoas.

Desde o início da distribuição da vacina contra a Covid-19, o Maranhão já recebeu 212.760 doses do imunizante. São elas:

CoronaVac (1º lote) - 164.240 doses

Oxford/AstraZeneca (1º lote) - 48.500 doses

CoronaVac (2º lote) - 20.000 doses

Vacinação no Maranhão

A campanha de vacinação contra a Covid-19 começou na última segunda-feira (18) no Maranhão. A estimativa é que 1,75 milhão de pessoas sejam vacinadas nas três primeiras fases da campanha.

A vacinação fica a cargo das prefeituras e deve seguir o calendário determinado pelo Ministério da Saúde (MS). Na primeira fase, os grupos prioritários, segundo o MS, são:

Trabalhadores da Saúde;

Idosos (que estão em asilos ou abrigos com mais de 60 anos);

Pessoas institucionalizadas com deficiência;

Indígenas em terras próprias.

Entretanto, não há vacina para todos os que estão nesses grupos prioritários. Cada município vai definir as regras dentro desses segmentos acima.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Melhoria

Prefeita Marlene Miranda firma convênio com o Governo do Estado que garante construção de três pontes de concretos no mu

A reunião contou com as Presenças do Empresário Marcos Miranda e do Deputado Rubens Jr. Secretário de Estado de Articulação Política.

Há 5 dias

#Saúde

Campanha do glaucoma, prevenção e tratamento

O evento foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Nailde

Há 9 dias

#AssistênciaSocial

Assistência Social realiza Beile na porta de casa para os idosos

As visitas foram feitas em domicílio aos idosos cadastrado no SCFV. Profissionais equipados seguindo todos os protocolos preventivos recomendados pela OMS.

Há 10 dias

#Saúde

Em Bom Lugar Idosos de 85+ são vacinados contra COVID-19 no atendimento domiciliar

Uma equipe de profissionais da saúde realiza o atendimento em domicílios na zona rural do município para vacinar os idosos contra o coronavírus

Há 12 dias

#Saúde

Prefeitura municipal e secretaria de Saúde instala sala de pediatria na UBS

O atendimento público está disponível todas as quartas-feiras na UBS (Unidade Básica de Saúde) Maria Nailde, com a pediatra Hysmaira Karolly

Há 19 dias

#Saúde

Prefeitura e Secretaria de Saúde realiza palestra da campanha janeiro Branco e janeiro Roxo

O evento ocorreu na UBS Maria Nailde no centro de Bom Lugar

Há 30 dias

#Educação

Prefeitura de Bom Lugar e a secretaria de educação participam de vídeo conferência com o Governador para debater educaçã

Firmando pacto pela aprendizagem da educação em tempos de pandemia.

Há 33 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito