NOTÍCIAS

27-JAN-2021

Prefeitura de Bom Lugar e a secretaria de educação participam de vídeo conferência com o Governador para debater educaçã

Firmando pacto pela aprendizagem da educação em tempos de pandemia.

#EDUCAÇÃO POR JOSEMAR RODRIGUES 27 DE JANEIRO DE 2021

SEMED - VIDEOCONFERÊNCIA

A secretária de Educação Marilene Moura e a equipe técnica da SEMED e representante da Prefeitura participou nesta quarta-feira (27) do encontro dos Prefeitos e Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Maranhão em vídeo conferência, para tratar sobre o início do trabalho das equipes da nova gestão no município, a colaboração entre entes federativos e as soluções conjuntas para os desafios da educação pública. O evento aconteceu online das hs10:00 ao meio dia, por meio do canal do Youtube da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Por conta da pandemia da Covid-19, a gestão municipal está tomando posse em um dos cenários mais desafiadores da história do país e, portanto, os desafios para a Educação Básica serão ainda mais complexos.

O objetivo do evento foi sinalizar aos prefeitos eleitos e reeleitos os caminhos possíveis a serem seguidos na área de educação básica e reforçar o compromisso do Governo do Maranhão com a alfabetização e a aprendizagem de todos os estudantes do território maranhense.

"Será um momento muito importante para alinharmos o trabalho e continuarmos persistindo na melhoria da qualidade da educação prestada em todo Maranhão, com a participação de todos. Em muitos municípios tivemos troca de gestão e, termos esse momento com cada gestor municipal, nos ajudará a continuar trabalhando o regime de colaboração na área educacional", destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Participaram da abertura do evento o governador Flávio Dino; o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; e o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Furtado Lima Xavier. Na sequência, foi exibido o painel "Recomendações à gestão municipal frente aos desafios educacionais do período 2021-2024", com Claudia Costin, professora da Fundação Getúlio Vargas e Faculdade de Educação de Harvard; Priscila Cruz, presidente do movimento Todos Pela Educação; Ítalo Dutra, chefe de educação do Unicef; e Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime.

Conheça o Educação Já*

A iniciativa é um aprofundamento da agenda Educação Já , lançada em 2018. Liderada pelo Todos Pela Educação, cujo objetivo principal é subsidiar o poder público com diagnósticos detalhados e soluções concretas em sete temas estruturantes. De natureza suprapartidária, o esforço reúne diversos especialistas, educadores e organizações do campo educacional comprometidas com o avanço de políticas públicas informadas pelas evidências e pelas experiências de êxito.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 92 dia(s)

As obras não param em Bom Lugar, Prefeita Marlene Miranda segue na construção de meios fios e sarjetas

È o Governo Cuidando da Gente resgatando a dignidade do nosso povo

#Educação Há 111 dia(s)

ESCOLA DIGNA: Educação de Bom Lugar realiza primeiro ciclo formativo municipal, Pacto pela aprendizagem

A formação aconteceu com Professores do ciclo de alfabetização do 1º 2º e 3º ano do ensino fundamental

#Saúde Há 115 dia(s)

Bom Lugar: Prefeita Marlene Miranda, reinaugura mais 2 UBS´s na zona rural do município.

Reaberturas de UBSs na Zona Rural de Bom Lugar

#AssistênciaSocial Há 166 dia(s)

BOM LUGAR: Confira a lista dos beneficiários do auxílio vale gás e saiba o local e horário de entrega

Confira Local e horário de receber o seu vale gás

#Obra Há 183 dia(s)

Com parceria do Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, foi dado inicio a recuperação asfáltica no centro de Bom Lug

Aobra no centro da cidade conta com as equipes do Governo do Estado e do Governo MunicipAL

#vacina Há 198 dia(s)

Em dia D contra a gripe influenza H1N1 Bom Lugar vacina a população em três pontos estratégicos do Município

O Município recebeu 580 doses da vacina nesta primeira etapa de vacinação

#bomlugar Há 237 dia(s)

16 DE MARÇO, DIA DO OUVIDOR

OUVIDOR, O AGENTE DE MUDANÇA NA DEFESA DOS DIREITOS DO CLIENTE/CIDADÃO, USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS.

#Melhoria Há 246 dia(s)

Prefeita Marlene Miranda firma convênio com o Governo do Estado que garante construção de três pontes de concretos no mu

A reunião contou com as Presenças do Empresário Marcos Miranda e do Deputado Rubens Jr. Secretário de Estado de Articulação Política.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito