
A Prefeitura de Bom Lugar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS, realizou com grande sucesso a primeira edição da Corrida "Passos que Protegem", uma importante ação alusiva à campanha Maio Laranja, mês de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O evento reuniu crianças, adolescentes, famílias e a comunidade em um momento de esporte, conscientização e cidadania, reforçando a importância da proteção integral da infância e da adolescência. Durante a corrida, os participantes levaram uma mensagem de união e compromisso com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, demonstrando que toda a sociedade tem um papel fundamental na prevenção e no enfrentamento da violência.
A iniciativa teve como objetivo sensibilizar a população sobre a necessidade de denunciar casos de abuso e exploração sexual, além de fortalecer a rede de proteção do município. Com muita animação, os participantes percorreram o trajeto levando faixas, mensagens e o importante recado de que proteger crianças e adolescentes é uma responsabilidade de todos.
A ação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS, reafirma o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à proteção social, ao fortalecimento dos vínculos familiares e à garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
Mais do que uma atividade esportiva, a Corrida "Passos que Protegem" representou um movimento de conscientização e mobilização social, fortalecendo a campanha Maio Laranja e incentivando a construção de uma sociedade mais segura, acolhedora e protetora para as futuras gerações.
Proteger nossas crianças e adolescentes é um dever de todos. Denunciar é um ato de cuidado e responsabilidade.