A formação aconteceu com Professores do ciclo de alfabetização do 1º 2º e 3º ano do ensino fundamental
Pacto - Alfabetização
A secretaria de Educação de Bom Lugar realizou nesta sexta-feira 09, o primeiro ciclo formativo municipal do programa escola digna, pacto alfabetização.
O evento aconteceu no auditório da SEMED as 08:00hs da manhã, e contou com As presenças da secretária de Educação Marilene Moura, secretária adjunta de Educação, coordenadora Pedagógica geral e articuladora pedagógica Municipal: Profª Lucineide Almeida de Moura
Gestora da Unidade Regional de Bacabal Profª Marilene Gaioso
Articuladora pedagógica Regional Pfª Elineuda Castro
Coordenadora da Educação Infantil, Profª Maria da Conceição Silveira
Coordenador do ensino fundamental do 1º ao 5º ano e articulador pedagógico Municipal; Marcio Alex Lima Jacinto
Coordenadora do ensino fundamental do 6º ao 9º ano Profª Sanja Lira
Coordenadora do ensino de Jovens de Jovens e adulto; Claudiane Araújo
Representando os coordenadores e professores da rede Municipal de ensino, Prof; Sebastião dos Santos Lima.
A cerimônia de abertura contou ainda com a execução do hino Nacional Brasileiro, a secretária adjunta de Educação, coordenadora Pedagógica geral e articuladora pedagógica Municipal: Profª Lucineide Almeida de Moura, deu início a palestra da formação.
O Escola Digna' é uma política do Governo do Estado do Maranhão que é desenvolvido por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em regime de colaboração com os municípios. O programa é implementado como política pública de Estado na área de educação para a consecução do que propõe a legislação de modo a garantir a todos os maranhenses educação pública de qualidade.
A Secretária de Educação Marilene Moura falou ao site da importância do Programa na Educação do Município e o empenho da Prefeita Marlene Miranda que tem cuidado carinhosamente do município e principalmente da Educação. Disse ainda que a educação do Município já conta com três calendários, modo híbrido, remoto e também o presencial já estar pronto, disse a secretária Marilene Moura.
Assessoria de Comunicação