NOTÍCIAS

30-JAN-2021

Prefeitura e Secretaria de Saúde realiza palestra da campanha janeiro Branco e janeiro Roxo

O evento ocorreu na UBS Maria Nailde no centro de Bom Lugar

#SAÚDE POR JOSEMAR RODRIGUES 30 DE JANEIRO DE 2021 184

UBS - (UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE) MARIA NAILDE

A secretaria de Saúde de Bom Lugar realizou nesta última sexta-feira (30) duas campanhas simultânea na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Nailde. A Prefeita Marlene Miranda, participou do evento e disponibilizou total apoio nas ações com os temas: Janeiro Branco e Janeiro Roxo. Demais autoridades e lideranças políticas estiveram presentes, o líder político Marcos Miranda, vereadores e secretários.

O Secretário de Saúde Valcione Sousa e a coordenadora da atenção básica do município Elinágela apresentaram as equipes da saúde básica da Unidade. Alguns agentes Comunitários de Saúde também participaram.

O evento contou com os palestrantes Padre Ribamar, que falou da saúde mental e sobre a importância e cuidados que se deve ter com a mente. E a Enfermeira Cleinha, sobre a prevenção, detecção e tratamento da hanseníase.

O que é Janeiro Branco?

O Janeiro Branco é uma campanha onde o seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas.

Saúde Mental também pede Políticas Públicas!

O Janeiro Branco também busca conscientizar a humanidade, assim como as autoridades governamentais e legislativas do mundo, a respeito da importância de estratégias e de políticas públicas voltadas para a promoção da Saúde Mental nas sociedades, nas vidas dos indivíduos e das instituições sociais.

Campanha Janeiro Roxo?

É o mês de conscientização sobre a hanseníase. Em 2016, o Ministério da Saúde oficializou o mês de janeiro e consolidou a cor roxa para campanhas educativas sobre a doença.

A hanseníase coloca o Brasil em segundo lugar em número de casos, atrás apenas da Índia. A SBH pede esforço nacional dos formadores de opinião para que divulguem a campanha e informações sobre a doença, além de adotarem o laço roxo como sinal de alerta contra a doença.

A Prefeita Municipal Marlene Miranda tomou a palavra durante o evento, e falou do tanto interessante tudo que foi abordado sobre a saúde mental. A Prefeita citou esse tempo de pandemia como momento turbulento na vida da maioria das pessoas, e aconselhou a quem estiver com problemas "que busque ajuda, não é vergonhoso" pontoou a prefeita. E acrescentou dizendo que não se pode engavetar problemas, e que é importante procurar um imediatamente um profissional para orientações e o tratamento mental.

Falou dos seus 25 dias de gestão. e agradeceu a Deus por que as coisas estão se organizando, "recebi uma cidade suja e sem estrutura, o meu tema é esse, saúde, trabalho e educação pois a minha gestão é voltada para as pessoas carentes".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra

Com parceria do Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, foi dado inicio a recuperação asfáltica no centro de Bom Lug

Aobra no centro da cidade conta com as equipes do Governo do Estado e do Governo MunicipAL

Há 11 dias

#vacina

Em dia D contra a gripe influenza H1N1 Bom Lugar vacina a população em três pontos estratégicos do Município

O Município recebeu 580 doses da vacina nesta primeira etapa de vacinação

Há 26 dias

#bomlugar

16 DE MARÇO, DIA DO OUVIDOR

OUVIDOR, O AGENTE DE MUDANÇA NA DEFESA DOS DIREITOS DO CLIENTE/CIDADÃO, USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS.

Há 65 dias

#Melhoria

Prefeita Marlene Miranda firma convênio com o Governo do Estado que garante construção de três pontes de concretos no mu

A reunião contou com as Presenças do Empresário Marcos Miranda e do Deputado Rubens Jr. Secretário de Estado de Articulação Política.

Há 74 dias

#Saúde

Campanha do glaucoma, prevenção e tratamento

O evento foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Nailde

Há 78 dias

#AssistênciaSocial

Assistência Social realiza Beile na porta de casa para os idosos

As visitas foram feitas em domicílio aos idosos cadastrado no SCFV. Profissionais equipados seguindo todos os protocolos preventivos recomendados pela OMS.

Há 79 dias

#Saúde

Em Bom Lugar Idosos de 85+ são vacinados contra COVID-19 no atendimento domiciliar

Uma equipe de profissionais da saúde realiza o atendimento em domicílios na zona rural do município para vacinar os idosos contra o coronavírus

Há 81 dias

#Saúde

Prefeitura municipal e secretaria de Saúde instala sala de pediatria na UBS

O atendimento público está disponível todas as quartas-feiras na UBS (Unidade Básica de Saúde) Maria Nailde, com a pediatra Hysmaira Karolly

Há 88 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito